Menu

OS 3 VERBOS DA MANIFESTAÇÃO: FALAR, ESCREVER E VER

Atualizado dia 7/2/2007 3:06:01 PM em Autoconhecimento
por Solange Gardesanï Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em meio ao nosso dia com tantos afazeres e muita correria, às vezes nos pegamos pensando e questionando nossas crenças e hábitos. É claro que isso geralmente acontece justamente quando algo não saiu como desejamos ou algum acontecimento nos irritou, magoou ou nos sentimos contrariados de alguma maneira.

Existem 3 verbos importantes que se bem utilizados nos levam a uma vida melhor. São eles: falar, escrever e ver.

Falar

Há uma frase na Bíblia que diz o seguinte: “Primeiro fez-se o Verbo, o Verbo estava com Deus, o Verbo era Deus...”. Esses dizeres nos levam a um questionamento muito interessante de como usamos a nossa palavra. Pergunto a você como andam suas palavras? Amorosas? Reclamonas? Confiantes? Fofoqueiras? Tristes? Alegres?

O I Ching também nos traz um belo ensinamento: “Devemos ter cuidado com o que entra e com o que sai pela boca”. Quando falamos, emitimos um som que é energia e damos um comando através dessa energia ao nosso cérebro e ao universo. Então, temos aqui uma bela reflexão: o que falo e canto representam o que eu sou, ou melhor, como estou no momento.

O Dr. Masaru Emoto diz sempre que as palavras são vibrações e assim sendo são vida. Pergunto a você: que tipo de vida você quer ter?

Fique atento(a) ao que fala, experimente prestar atenção ao que fala durante o dia e o que ouve das pessoas em seu trabalho, amigos e, no geral, ao final desse dia avalie o que falou e o que ouviu das pessoas. Prepare-se para algumas surpresas!

Vamos a um pequeno e simples exercício. Crie uma frase afirmativa sobre você e sua realização. Não precisa ser longa, mas deve ser objetiva, afirmativa e coloque os verbos no presente, por exemplo: “Eu sou a manifestação do divino, portanto sou saudável, feliz, próspera e realizada!”

Esta frase irá ser seu mantra pessoal (uma fórmula sagrada verbal onde temos o controle da mente), a sua frase de poder pessoal. Na primeira vez em que fizer a leitura da frase repita 21 vezes para que seu cérebro consiga condicionar este novo padrão; nos outros dias repita pelo menos 3 vezes para consolidar esta nova programação. Lembre-se: quanto mais fizer mais atrairá o que está falando.

Escrever

Continuando o nosso tema, reflita como escrever traz a energia de representar/formalizar sentimentos, ações, obras e muito mais. Escreva sobre o que deseja, seja para ter clareza, novas possibilidades ou realizações. Catherine Ponder comenta em seus livros que escrever afirmações positivas e repeti-las colaboram em manifestar a prosperidade.

Vamos a mais um pequeno exercício: faça uma relação do que você deseja. Lembre-se sempre de colocar os verbos no presente e que devem ser afirmações. Escreva repetidas vezes as afirmações (quanto mais melhor e se puder faça um pouco ao deitar e ao levantar; isso ajudará a dormir como essa energia e ao levantar favorecerá ter um dia melhor). Espalhe pequenos bilhetes com algumas dessas afirmações e coloque em lugares estratégicos onde os verá: no espelho, na porta do armário, etc.

Ver

Ver é o próximo verbo que devemos exercitar. Trabalharmos nossa visualização criativa favorece, e muito, a manifestação no plano físico. A mestre em artes marciais Tae Yun Kim comenta que o poder de visualização ajuda a trazer para o mundo real a nossa realização.

Observe as imagens que você cria e manifesta para sua vida. Comece a visualizar soluções e realizações para você. Aproveite todo o seu tempo para focar nas suas realizações sejam elas afetivas, materiais ou espirituais.

Vamos colaborar com as nossas visualizações construindo o que chamo de Círculo da Abundância. Compre uma cartolina, recorte em forma de círculo e divida em alguns segmentos como trabalho, amor, lazer, dinheiro, etc. Coloque imagens que representem o que deseja; se deseja um carro novo cole a figura do modelo e cor que deseja. Faça isso para todos os segmentos e, no centro cole a imagem do que lhe dá sustentação espiritual, como a fotografia de seu mestre ou um livro sagrado, etc. Coloque o Círculo da Abundância em um local que só você veja e todos os dias olhe para ele, respire lenta e profundamente e repita a frase/mantra que criou e agradeça pela realização e manifestação dos seus desejos.

Cada vez que você usar maior consciência e foco nesses 3 verbos - Falar, Escrever e Ver - muitas coisas em sua vida começarão a mudar para melhor. Acredite, você pode e merece manifestar uma nova e melhor realidade para sua vida!

Paz, Luz e Manifestação!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Solange Gardesanï Luz   
A PAZ SEJA EM NÓS! http://www.facebook.com/solangegardesaniluz http://institutosoleluz.blogspot.com.br/ whatsapp: 11 99431.4682
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa