Menu

Os Benefícios de se Cuidar da Mente

Atualizado dia 1/16/2017 5:45:41 PM em Autoconhecimento
por Janaína Menegaz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os cuidados da Mente exigem esforço, paciência e persistência no sentido de manter o firme propósito de viver níveis elevados de consciência. Não para obter, pura e simplesmente, o benefício da Resolução de Problemas, mas principalmente para evitá-los pela organização dos vários aspectos interiores dos diferentes contextos do dia a dia.

Por que é Positivo cuidar da Mente? Ora, a Mente é um aspecto da Vida ainda pouco explorado, conhecido somente por alguns que se colocam a serviço da manutenção da Vida em suas Esferas Sutis. E para nós, seres humanos de hábitos comuns e costumes de acomodação, de má condução a uma vida de satisfação em níveis superiores, é o que nos permite nossas mordomias com o ser, o ter e o fazer. Isso porque há aqueles que nutrem o Sistema de equilíbrio abdicando de suas próprias realizações materiais, em isolamento, disciplina rígida e altamente dedicada ao Cultivo da Vida Mental, para que nós possamos usufruir da matéria como bem entendemos, queremos e até exigimos.

Ou você vive uma vida de insatisfação de seus anseios sem punir-se. Pode ser sinal de que a sua busca está na Matéria, e não há mal nenhum em descobri-la e aproveitá-la. Mas, se você vive uma vida na Matéria Pesada e está se punindo no seu Gozo Celestial de vida da Consciência sobre o que você realmente busca satisfazer no âmago do seu Ser, e para você, a Vida é finita, a Meditação é Importante, pois poderá ter a real satisfação do ser, mesmo imerso nela. Quem disse que é pecado?

A Meditação é uma prática da Consciência nos aspectos Sutis da Mente, e de sua Vida em Planos Superiores de Existência. É o Pensar, o Sentir e o Saber. De dentro e também de fora. Mas principalmente, de Cima e Além.

Pratique meditação durante o Dia. Reflita, silencie, observe. Busque a compreensão das coisas. Assim, você estará fazendo um Imenso Movimento na esfera dos Acontecimentos de sua Vida. Aventure-se, e se Surpreenda com os Benefícios de Cuidar da sua Mente.

<i>Inspirado no Livro “O poder de cura da Meditação”, organizado por Andy Frazer. Texto “Compreensão da Mente e da Meditação”, de Sogyal Rinpoche.

Sejamos Um-Luz, Paz e Amor.

Namastê.

Janaína Menegaz

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Janaína Menegaz   
Janaína Menegaz é Positive Coach e Espiritualista Mistico-Filosófica. Possui e compartilha em seus textos o seu conhecimento do Comportamento Humano, da Psiqué e dos Mistérios Divinos do Ser para seu Bem Estar. É praticante de Meditação Ajna Rishi, que promove aos interessados em obter Saúde Plena. Seja Bem-Vindo!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa