auravide auravide

Os ciclos e suas ações


Facebook   E-mail   Whatsapp

Passamos por fases cíclicas em nossa jornada evolutiva que como fluxos de movimentos provocam os processos de contração e expansão tão necessários para nos fazerem vivenciar, refletir, elaborar e crescer.

Aprendemos com nossos antepassados e em relatos históricos, que essas fases cíclicas fazem parte da nossa humanidade. É um reflexo daquilo que viemos aprender na escola da encarnação terrena.

Faz parte desse aprendizado usar a fase da contração para tecer os melhores retalhos internos e resolver muitas questões de natureza interior e exterior. Enquanto se processa a fase da contração é comum percebermos repetições de padrões já vivenciados em momentos ou anos anteriores. E quanto mais amadurecemos fisiologicamente, mais teremos fases cíclicas para recordar e comparar.

Contudo, essa maneira de deixar os eventos se repetirem não é a melhor forma de administrar e persuadir o nosso complexo campo de energia a realizar as mudanças que necessitamos. Existem meios mais eficazes.

A melhor maneira de administrar nossas questões emocionais quando elas chegam é se permitir vivê-las e aprender a navegar nas correntes desse grande oceano que se torna a vida. Em outras palavras, é se reinventar.

As fases sempre farão o movimento de contração e expansão, assim como o universo e todos os sistemas aos quais conhecemos. É parte da natureza todo esse movimento contínuo de fluxos. Observar qual o movimento estamos neste momento é fator importante para administrar o próximo ciclo que vier e recebe-lo em sua melhor versão, aprendendo a extrair o aprendizado que a vida quer nos ofertar e nos apresentou em diversas vezes.

Mas nem sempre é confortável quando estamos na fase do clico da retração, onde muitos das nossas questões internas são colocadas em destaque para serem resolvidas e transformadas. Ficamos diante das fronteiras entre o mental e o emocional, entre o velho e o novo, e algumas vezes carecemos de alguém para nos mostrar o caminho. E acredite: muitas vezes, o grande aprendizado para nossa humanidade é aprender a pedir ajuda. É soltar o controle sobre tudo e todas as coisas com as quais estamos agarrados e reverenciar a humildade que reside dentro de nós, mesmo que ainda acreditamos ser necessário erguer muralhas em auto defesas.

Muitas vezes, o aprendizado é somente soltar e confiar; permitir e não resistir; ter leveza e não controlar; amar e não sobrepor sua natureza. Essa é a grandeza das fases cíclicas que nos libertam dos maiores pesadelos que podem estar sobrevoando dentro dos nossos corpos mental e emocional, ávidos a fazerem a desconstrução e a renovação.

A confiança é a principal aliada nesta fase. Se a fase da retração travou em você, simplesmente confie, pois o sol sempre haverá de brilhar pela manhã. Esses ciclos vêm e vão para nos fazer crescer como seres em evolução.

O sol sempre nascerá pela manhã, brilhante e belo, para nos mostrar que as tempestades sempre passam, que a luz sempre envolverá toda a escuridão. Que é importante deixar chegar o dia seguinte com a renovação de que a noite trará um novo amanhecer que envolverá seu corpo, mente e sua alma. Confie e sintonize nas ondas de maior frequência, pois quando menos esperar, um novo estágio emocional se abrirá e trará a expansão e alegria.

Essa é a grandeza de sermos humanos. E o nosso grande aprendizado é participar das experiências e expandirmos a consciência para que o novo reacenda a chama do nosso ser para novos voos no sentido à evolução.

By Anya Piffer

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 345


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Anya Piffer   
Escritora | Mentora | Insight Terapeuta. Ajudo-o a decifrar e direcionar sua vida para um novo nível de consciência. Autora dos livros "Enquanto me curo" e "Iniciando uma nova humanidade". www.anyapiffer.com.br | @anya.piffer | 27 99288.9636. Canal no youtube Nova Humanidade com Live ao vivo toda quarta às 20h.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa