Menu

Os complexos e padrões familiares são herdados

Atualizado dia 6/25/2021 10:24:15 PM em Autoconhecimento
por Adriana Mantana


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os complexos e padrões familiares são herdados, isto pode impulsionar ou não a vida de uma pessoa. Há casos de complexos de inferioridade, de pobreza e de não se sentir importante, isto só para citar alguns. Afinal, existem vários e vários complexos, pois eles fazem parte de toda psique humana.

Os complexos são importantes e têm o seu lugar, eles podem ser saudáveis ou não. O problema acontece quando este complexo não é reconhecido, e atua de forma deletéria na vida da pessoa.

Muitas vezes você pode ter tentado de tudo, técnicas e abordagens terapêuticas diversas, no entanto, ainda não conseguiu caminhar, pois existe algo profundo que precisa ser visto. Ignorar isto não funciona!

Mas a questão é que olhar para estes complexos, e aprofundar nas águas profundas do inconsciente, não é agradável, gera desconforto e, portanto, a maioria das pessoas, prefere não aprofundar nestas questões.

Vivemos em uma época em que tudo funciona de forma rápida e muitas vezes, praticamente instantânea. E no meu consultório, atendo pessoas que desejam exatamente isto, algo imediato.

Lamento informar que isto “não é possível”, sei que existem abordagens de reprogramação mental, que têm este tipo de informação (instantâneo). Inclusive me aprofundei nestas abordagens e fiz cursos, para compreender a linha de raciocínio e testar em mim a profundidade e a eficácia destas técnicas e abordagens.

Não as invalido, mas acredito e percebo na prática, que existe algo mais, que precisa ser explorado, antes de chegarmos na reprogramação mental e mudanças de crenças. E isto se relaciona diretamente aos complexos e as sombras psicológicas, que na imensa maioria dos casos, as pessoas reprimem, muitas vezes por não conhecer.

Acredito que tudo o que agrega ajuda neste processo do autoconhecer-se, pois se você está neste caminho do autorresgate, sabe por experiência própria que este caminho pode ser longo.

Os complexos e padrões familiares são herdados, ou seja, isto consta na história de vida da pessoa, quer ela goste disto ou não. A boa notícia é que ao reconhecer os complexos, que estão atuando de forma negativa, retira a potência prejudicial, e o integra à psique de forma saudável.

Quando isto acontece, a pessoa ganha energia e vigor, para conduzir a sua vida e aquele ponto que estava estagnado começa a fluir.

Se algo dói emocional, física ou mentalmente, existe algo que precisa ser reconhecido. Afinal, se você percebe que está repetindo os padrões familiares ou nota que sua mãe tinha ou tem determinado complexo, olhar para isto representa ser livre para viver a vida, de forma mais saudável e feliz.

As constelações familiares de Bert Hellinger trazem as 3 leis e elas são importantes. Trabalho com as constelações e compreendo a sua importância. No entanto, vejo que os complexos e as sombras ficam submersos, esperando uma atuação no sentido de reconhecimento e integração.

Vejo que as abordagens terapêuticas de diferentes ordens contribuem para que uma pessoa consiga voltar a fluir, seja na área da vida que for.

Quando uma pessoa enfrenta o medo, a insegurança, a carência e a dor interna, ela consegue perceber com a ajuda de um terapeuta o que precisa ser visto, limpo e integrado (os níveis mais profundos). Afinal existem feridas que um band-aid não funciona, que são os casos dos complexos e dos padrões herdados, em que a ferida é profunda e possui raízes de épocas longínquas.

Trabalhar neste nível de autocura faz uma diferença gritante na vida de uma pessoa. A diferença entre continuar passando pela mesma situação, ou virar a página, conseguindo caminhar, com mais leveza pela vida.

E chegar neste ponto representa enxergar os complexos herdados da família e a repetição dos padrões familiares. Pois o destino dos seus pais, você já sabe, mas e o seu, você conhece?

A proposta deste artigo é gerar uma reflexão, sobre o seu destino, que não precisa ser o mesmo que o de seus pais.

Caso queira a minha ajuda direta com relação a isto, gravei O Workshop Minha Mãe, eu e o meu ego, que trabalho questões familiares, criança interior e alinhamento da relação com a mãe. Foi um evento ao Vivo, mas resolvi disponibilizar a gravação para outras pessoas, para adquirir CLIQUE AQUI

Gravei uma meditação de limpeza e centramento no meu canal do YouTube, para acessar CLIQUE AQUI aproveite e se inscreva no canal, vou adorar te ver por lá também.

Cuide-se com amor!

Grande abraço.

Instagram Clique Aqui

Adriana Mantana

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 87


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana   
Terapeuta Junguiana, Consteladora, Renascedora, Terapeuta de Integração Quântica do Ser®, Terapeuta ThetaHealer®, Terapeuta de Barras de AccessT, Floral de Bach, Radiestesista, Operadora de Mesa Quântica Radiônica, Cromoterapia, PNL, Mestre em Reiki Usui, Cristaloterapeuta, Giver Deeksha, Ativista Quântica. CRTH - 4103
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa