auravide auravide

Os cuidados de terapeutas e cuidadores e a contaminação energética



Este artigo tem a intenção de trazer reflexão a todas as classes de profissionais que trabalham cuidando de outras pessoas, os terapeutas nas suas mais diversas especialidades, os médicos, os médiuns espíritas e espiritualistas, enfim, todos os profissionais que trabalham no contato direto com a saúde e o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual de outras pessoas, sejam tradicionais ou alternativos e complementares.

È certo que quando um profissional da área atende seu cliente ou paciente, há uma troca energética potencializada e constante entre o profissional e o seu cliente/ paciente, é certo também que aquele que procura ajuda, certamente já se encontra em um certo nível de desequilibro, emocional, mental, espiritual e em muitos casos já condensado com efeitos físicos.

Esse contato é suficiente para que aconteçam contaminações energéticas negativas entre eles que podem causar inúmeros distúrbios na estrutura energética daquele que presta a ajuda, o atendimento, são energias que causam males físicos.

Então, é aí que está o cuidado maior do cuidador, porque o cliente/paciente recebe seu tratamento e o cuidador recebe a energia negativa, que pode muitas vezes não ser percebida imediatamente,  mas vai se acumulando nos corpos sutis do cuidador, cliente após cliente,  até que como em um copo de água que recebe muitas gotas, aos poucos irá  transbordar e assim acontece também com aquele o profissional que presta cuidados, ocorre uma sobrecarga energética que o organismo não consegue processar satisfatoriamente e fica debilitado energéticamente.

Recentemente, estive em um centro de cura espiritual em que me foi relatado um caso de um médico cirurgião que após realizar uma cirurgia de hérnia de disco, começou a sentir fortes dores na coluna e que, apesar de inúmeros exames, nenhuma irregularidade na coluna foi detectada para que justificasse a dor que ele sentia. Após receber um atendimento de cura espiritual livrou-se das dores e do problema em si.

Aos terapeutas no geral que lidam com pessoas com todos os  tipos de problemas, devem estar bem atentos para que não se contaminem ou que ao menos desenvolvam técnicas de proteção energética, porque todos nós sem exceção já temos o nosso negativo, que quando entra em contato com o negativo dos outros pode gerar um efeito muito danoso á saúde.

Mas então como criar uma proteção energética confiável, eficiente?

Neste caso, estamos falando de energias, então, a proteção deve ser energética, para tanto deve o profissional se preparar antes e depois de cada atendimento de seus clientes/pacientes, para tal cito algumas providências simples a seguir:

- Lavar as mãos (antes e depois do atendimento) em água corrente, limpa não só física, mas energeticamente.

- Manter seu padrão vibracional elevado, isolando-se (manter bons pensamentos e deletando pensamentos de problemas pessoais) energeticamente, não se envolver emocionalmente com o problema da pessoa que estiver atendendo, exercer neutralidade, em qualquer situação.

- As preces são uma ótima ferramenta para limpar seu campo energético e podem oferecer a blindagem necessária.

- Para os que gostam de técnicas respiratórias (vejam “pranayama” da yoga), fazer respirações profundas ajuda a eliminar energias negativas.

- Para reikianos, aplicar reiki em um copo de água e beber antes e depois do atendimento.

- Plantas e cristais no ambiente de atendimento também absorvem bem as energias do ambiente e pessoas.

- A aromaterapia também fornece ótima contribuição com óleos essênciais específicos que podem ser usados no ambiente, assim como incensos selecionados.

- Sons e mantras adequados criam ambiente de equilíbrio energético.

- Luzes selecionadas a partir dos princípios de cromoterapia no ambiente.

Bem, aqui estão algumas dicas, mas o mais importante é não negligenciar que todos nós, por mais experientes, por mais sábios, por mais inteligentes que sejamos, estamos sujeitos a contaminações energéticas que podem perturbar o equilíbrio de nossa saúde, nossa harmonia no trabalho, no lar, na família, no financeiro, enfim, em nossas vidas.

Sejam felizes, protejam-se e cumpram suas missões, seus propósitos de vida, ajudando, cuidando dos outros e de si mesmos.

Cuidar de si próprio é o primeiro cuidado que se deve ter, porque é preciso estar bem, estar em equilíbrio para cuidar dos outros.

João Sposito - Brasília – DF

Setembro 2018

Texto Revisado

Publicado dia 18/9/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



foto-autor
Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: jlsposito@hotmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa