Menu

Os desafios do profissional e a ilusão do diploma.

Atualizado dia 3/17/2019 4:51:23 PM em Psicologia
por Polyane Rodrigues


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que você quer ser quando crescer? Todo mundo já ouviu essa pergunta. Estude e persista que você alcançará eles disseram.   Só esqueceram de dizer que talvez você possa passar a vida inteira estudando e persistindo em vão. 
Nunca se exigiu tanto do homem como na atualidade, para ser “bem sucedido” hoje é necessário ser multitarefas,  a agenda semanal de uma criança de 5 anos da cansaço só de ler. Do inglês às aulas de culinária, a preparação tem que começar o quanto antes pois o mercado anda muito exigente. 
Porém nunca se produziu tantos depressivos. Os efeitos colaterais de um discurso motivacional despertam uma ideia de que podemos tudo, a velocidade das mudanças, as descobertas tecnológicas, ditam os rumos da vida profissional. Informações demais.
Opções demais.Tanto que na incerteza de qual caminho tomar somos obrigados a saber de tudo. O que sobra disso? Sofrimento, falta de tempo e cansaço. 
Vivemos na sociedade do excesso, excesso de positividade. Positividade no sentido de acúmulo.
Mais, sempre mais. 
Tudo gira em torno do papel, quanto mais papéis você tem mais o mercado te exige, não basta de papel. É preciso saber, é preciso conhecer, se atualizar quase que diariamente. Todo dia uma novidade ameaça tomar sua cadeira, isso quando você já tem uma cadeira no mercado, porque para a maioria o acúmulo de papéis não é o suficiente para conseguir essa entrada. 
Somos a sociedade do desempenho. 
Para aumentar a produtividade a disciplina foi substituída pelo desempenho. Porém a sociedade do desempenho só produz fracassados e depressivos.
Sejam eles atuantes, ou os que ainda estão estudando e persistindo em vão. Morrem na praia por não terem papel suficiente. Diplomas, títulos, graduação, pós, mestrado, doutorado, especializações... 
Sua vida passa a ser o trabalho, mas viver não é só trabalhar. 
Ler, Dort, Burnout, Pânico, são as novas palavras mais ditas em escritórios 
Fracasso é aquilo que vc sente fora dele. 
Era isso que você queria ser quando crescer? 



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Polyane Rodrigues   
PROBEEM- Programa de bem estar em empresas. Programa que visa levar saúde e bem estar físico e psicológico para o ambiente de trabalho. Não só com a preocupação de evitar doenças e acidentes de trabalho mas também de diagnosticar e melhorar a saúde das pessoas em geral.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa