Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Os efeitos do jejum são vivificantes e transformadores  
Home > Autoconhecimento
Os efeitos do jejum são vivificantes e transformadores

por Angela Jabor


Jejuar significa abster-se de todas ou de alguns tipos de comida, tradicionalmente durante a observância de uma data religiosa. É uma disciplina que Deus determinou para nós com o objetivo de nos levar a um conhecimento do Seu poder, para nos conceder mais plenitude em nossa vida e para nos proporcionar ainda mais saúde.
O jejum altera nossa vida de maneira que nem imaginamos.
Nas Escrituras, encontramos o seguinte: "Determinadas coisas não podem acontecer se não for por meio da oração e do jejum". Há mais de oitenta referências ao jejum na Bíblia - no Antigo e no Novo Testamento. Trata-se de uma disciplina bem fundamentada, comprovada, prática e bíblica, ordenada por Deus e praticada por milhares de pessoas, desde longa data.

As disciplinas espirituais, como o jejum, produzem recompensas maravilhosas para nós e nossas vidas. Quando nos determinamos por uma disciplina, significa que estamos levando algo a sério tanto quanto ao que muito desejamos na nossa vida. Há muitas religiões nas quais o jejum representa uma prática espiritual regular.
Há também muitas pessoas adotando este hábito, sem vínculo algum com crenças religiosas. São pessoas que desejam alguma cura, uma cura natural para um problema de saúde ou, simplesmente, desejam purificar o corpo. O jejum junto com oração tem poder fantástico, por isso é sempre bom, ao se jejuar por algum motivo, orar neste período, como fez Kuan Yin.

Podemos alcançar muitas coisas por meio do jejum e oração. Mesmo quando não temos a resposta direta e imediata, alguma coisa boa e positiva está acontecendo, ainda que não tenhamos nenhuma ideia do que seja. O jejum é um processo de purificação, do começo ao fim. Ele limpa, renova, transforma o nosso espírito, alma, mente e corpo, tudo ao mesmo tempo e, consequentemente, a nossa vida. Sabemos que nosso corpo passa por processos milagrosos todos os dias, e o jejum nos fornece condições favoráveis para nos manter saudáveis e fortes. Além de ficarmos mais atraentes, sentimo-nos melhor fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente, pois ficamos mais limpos, puros e leves cada vez que jejuamos.
Vários são os benefícios do jejum: passamos a ter mais autocontrole, reduzimos o processo de envelhecimento, nossa pele fica mais clara, nossos olhos mais brilhantes, eliminamos a fadiga crônica, o estresse, a tensão, a ansiedade, nossa mente clareia, elevamos nossa autoestima, ficamos com a sensação de bem-estar, nosso sono é mais reparador. Na Bíblia há exemplos de jejuns de um dia, de três dias, de uma semana, de dez dias e de quarenta dias.

Atualmente, muitas pessoas estão optando por escolher algo que julgam ser difícil para elas como: deixar de assistir à televisão, de entrar na Internet, de tomar café, comer alguma fruta etc.. E se propõem a ficar por determinado tempo sem fazer ou comer o que propuseram. O que vale é a intenção para o que está se propondo e a disciplina do seu cumprimento. Não aconselho ninguém a ficar sem comer por vários dias, isso é algo que deve ser feito só se houver acompanhamento médico.
O jejum de alimentos deve ser algo que comece aos poucos. No entanto, devem se tirar alimentos não saudáveis e adotar uma alimentação mais sadia e moderada, comendo muitas frutas, legumes e verduras. Obviamente, ingerindo muita água e sucos de frutas naturais. Evite neste período bebidas alcoólicas e refrigerantes. É claro que Kuan Yin irá cumprir a promessa de seu voto, independente de fazermos ou não o jejum, Ela continuará atendendo todos os nossos apelos. Kuan Yin é incapaz de rejeitar qualquer pedido ou abandonar a pessoa que sofre e recorre ao seu socorro, independente de sua filosofia ou religião.
Quando uma pessoa tem boas intenções, certamente, os Céus não deixarão de abençoá-la.

Do livro: Kuan Yin a Mãe Divina e Amorosa em nossas vidas... e os milagres continuam acontecendo.

Ascend Editora. www.ascendeditora.com.br

 


Compartilhe

Autor: Angela Jabor   
EU SOU O QUE EU SOU. Nem mais, nem menos, simplesmente EU SOU ... Mais do que já fui, menos do que ainda serei, mas sempre: no passado, no presente, no futuro, independente do tempo, EU SOU O QUE EU SOU. 
E-mail: angelajabor@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 12/19/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje
Monday, April 23, 2018


energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. 3 sugestões muito simples para diminuir a angústia e a ansiedade!
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. Aceite-se como Você é!
4. As Profecias de Chico Xavier
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Vamos ver o que virá...
7. Para mudar, mude seus pensamentos!
8. Está na hora de pensar naquilo que tem valor para você!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade