Menu

Os Espelhos da Vida - Lei da Projeção

Atualizado dia 1/2/2017 1:52:53 PM em Autoconhecimento
por Jéssica Proença


Facebook   E-mail   Whatsapp

Toda pessoa que nos tira do sério, que nos chateia, que nos incomoda está nos trazendo uma projeção de nosso próprio comportamento pela vida afora. Essa é uma realidade muito dura da gente aceitar, mas... quando eu comecei a notar isso (e admitir, o que é mais difícil ainda), comecei ver que isso de fato... existe.
A gente nunca gosta de ver nossa própria sombra... isso é doloroso. E a vida faz o favor de jogar isso na nossa cara colocando pessoas em nosso caminho que nos mostram todos os nossos próprios monstros. Por isso, relacionar-se é um grande desafio.
Temos em potencial, dentro de nós, essa mesma "coisa ruim" que essa pessoa tem... quando você critica e discute com alguém... então, você está inconscientemente brigando com você mesmo. É como se você estivesse "se dando uma bronca".

Sugiro que você comece a se perceber e se policiar... verá quantas vezes você teve o mesmo comportamento com os outros. Atraímos para nossa vida o mesmo tipo de pessoas com o mesmo tipo de comportamento que temos, através da afinidade.
A lei da projeção nos dá a oportunidade de sermos pessoas melhores. Nada é fixo, tudo pode ser transformado, se assim a gente se permite. E permitir-se é SE DAR um grande presente... e isso acaba refletindo nos outros.
A convivência saudável agradece. O que eu faço de "condenável" que lembra essa pessoa? É preciso baixar a guarda para admitir isso. Quando você muda seu comportamento, você pára de se incomodar com o comportamento do outro. Se aquela característica não lhe incomoda mais... é porque ela não "reflete" mais no seu "espelho". E mais uma "prova" foi vencida nos degraus da evolução.

Jéssica Proença
link

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Jéssica Proença   
Terapeuta Holística e Oraculista - Ajudo pessoas à conhecerem a si mesmas e encontrarem seu alinhamento energético para poderem vencer seus desafios.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa