auravide auravide

OS MANTRAS E SUA ATUAÇÃO

por Tina Simão

Publicado dia 15/6/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Os significados da palavra mantra são: instrumento da mente ou linguagem divina ou linguagem da fisiologia espiritual humana, e tem origem sânscrita.

O mantra é um instrumento para curar os problemas que todos enfrentamos na vida. Ao praticar os mantras nos sentimos mais calmos e energizados. Podemos lidar com doenças e até mesmo obter a cura física; lidar com situações difíceis ou desagradáveis, tendo uma idéia do que fazer ou ajudando a ter paciência e perspectiva para deixar as coisas acontecerem; realizar desejos e transformar sonhos em realidade.

O mantra é uma forma ativa e pacífica de enfrentar situações que desejamos mudar. São fórmulas antigas de sons divinos registrados pelos antigos sábios da Índia e mantidos em confiança e segredo durante séculos, tanto na Índia como no Tibete.

A prática do mantra pode solucionar problemas que enfrentamos e proporcionar alívio a outros. Pode ajudar-nos a lidar com problemas e necessidades materiais da vida, como realizar mudanças, encontrar um novo parceiro, um novo trabalho, solucionar problemas de saúde e/ou dificuldades financeiras, comprar um carro novo ou aparar relações familiares.

Aprendemos a lidar com emoções e conflitos interiores, através da prática constante dos mantras. Obtemos clareza com respeito ao propósito da vida e a nosso próprio respeito, promovendo mudanças efetivas e encontrando a forma certa para estas mudanças.

A prática simples, pois só depende da voz, pode nos ajudar a enfrentar situações e desafios que aparecem diante de nós. Mesmo sendo de origem antiga, o mantra pode ser aplicado a praticamente todos os problemas atuais com bons resultados.

Fonte: livro "Mantras que curam", de Thomas A. Farrand

Tina Simão
Mestre em Reiki.
(11) 4238-8619

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5

foto-autor
Autor: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa