Menu

Os POR QUÊS

Atualizado dia 6/11/2015 11:37:09 PM em Autoconhecimento
por ANGELLA LEMOS


Facebook   E-mail   Whatsapp

Por quê?

Por que estou rodeada de pessoas que querem perturbar-me, me desequilibrar, me interromper quando estou com uma grande ideia? Pessoas que não querem me ouvir, pessoas que não me compreendem. Pessoas que não me respeitam. Pessoas que não querem me ajudar, dar-me a mão facilitando o meu caminho?

Por que para outras pessoas aparecem pessoas que facilitam o caminho ao invés de ensinar – no meu caminho ninguém facilita, só complicam.

Mandam-me buscar dentro de mim algo que desconheço. Enquanto que para outras pessoas aparece sempre alguém que a ajuda a encontrar. Estranho isso. Por quê?

Por que Será?

Enfim, como eu já aprendi que ao surgirem porquês como esses e outros mais sabotadores, ainda devo respirar profundamente –procurar meditar– agradecer pelo que tenho, perdoar-me mesmo eu idealizando meu vitimismo. Posso imaginar um arco-íris e paisagens agradáveis que me tragam paz e sabedoria, assim o faço. Procuro sentir de fato a gratidão por tudo que tenho, mesmo que seja pouco, no meu ponto de vista, ou seja do ego. E estou no caminho de sentir minha Presença e inicio uma reflexão e percebo que tudo que está  ao meu entorno são imagens do que eu sinto de mim mesma. E isso pode mudar. Só depende de mim. Da minha entrega à confiança Divina.

Começa daí uma abertura de consciência e compreendo que as pessoas que me cercam estão para o meu aprendizado. Mesmo elas todas me irritando, frustrando-me, incomodando-me, agradeço e prossigo na minha reflexão, no meu estudo.

Depois de agradecer, peço a Deus enviar-me força, ideias, uma força não para empurrar uma muralha, mas força para elevar meus pensamentos e conseguir alcançar uma vibração maior para obter ideias, coragem para minimizar o ego e agir com comprometimento a caminho de minhas metas.

Mas....no meio do caminho, tudo se repete! Peço, na verdade, rogo a todos os Santos, Arcanjos, Mestres e Mestras – invoco-os muito e mais atrapalhada eu fico. Lembro que me ensinaram que tem que relaxar para sentir, para receber uma conexão, um sinal.

Relaxo! Só que me dá sono e durmo – que doideira – mas eu sei que estou ligando meu “plug” na tomada errada. Sinto que está por perto a resposta dos meus anseios. Sinto que está aqui transparente. Está sutil aos meus olhos. Imperceptível aos meus olhos e sentidos, como fazer para enxergá-lo? Lembro novamente que me ensinaram a entrar nesta transparência, mergulhar nesta refrescante, deslumbrante, sensação de bem-estar que chega a ser “mentolada”.

Isto é, devo confiar!

Então, nesse momento um sorriso me invade, sem eu nem fazer força. E minha respiração torna-se mais profunda, meu corpo se abre para o cosmos, ao mesmo tempo que se enraiza no magma do Planeta. Sinto o pulsar do Planeta vivo, sob meus pés – e daí eu volto com uma força e confiança sem igual. Obtenho nesse momento a resposta?

Não!

Então, permaneço confiante, tranquila sem julgamento, sem desconfiança.

Com a compreensão e perdão, compadeço-me de que estas pessoas estão aqui para minha evolução e eu estou aqui para evolução delas –sem culpa, sem remorso– sem medo para não ter os efeitos negativos dessas emoções.

Só dessa maneira podemos realizar, aprender, transmutar, compreender, ultrapassar porque com a coragem e com a fé tudo será proporcionado pela Providência Divina – aí tudo se realiza, porque a resposta vem sem a gente esperar – é só ter a paciência, amor e fé, além de perdão no coração, pois estamos num imenso Campo de Possibilidades Divino.

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ANGELLA LEMOS   
Consultora Emocional/Numerologista Sistêmica/Pedagoga-Especializada em Ed. Emocional/ Palestrante / Escritora/ Professora Geradora de planos de aulas específicos de Ed. Emocional na Ed.Inf. e Fund.I/ Objetivo: ativar o poder interno; emoções e pensamentos conscientes e harmônicos, desde a tenra idade. Trabalho de qualidade desde 1996.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa