auravide auravide

“OS QUATRO ELEMENTOS E NOSSOS PODERES”



Este artigo tem a intenção de demonstrar que todos nós, sem exceção somos possuidores de muitos poderes desconhecidos e como forma de demonstrar isso, trago um exercício baseado nos quatro elementos básicos da natureza e que podemos utilizar a nosso favor.

Resultado de imagem para simbolos dos elementos terra, agua fogo e ar imagens

O elemento terra, o mais sólido, mais materializado e denso é um exemplo de solidez, firmeza, densidade e segurança, força bruta se estivermos precisando destas qualidades devemos buscar a força da terra, pisar a terra descalço e mentalizar “Eu tenho a força da terra”, receba através das plantas dos pés essa energia e em movimento seguinte descarregue mentalmente todo o desconforto físico, mental e emocional no elemento terra.

Abraçe uma árvore frondosa e sinta a energia desta amiga passando através de seu peito, seu coração e sinta seus pés enraizando e buscando a força da terra.
Contemple uma montanha, admire a sua imponência, força e segurança na paisagem, testemunha de milênios impassível e bela.
Os elementais da terra são: Gnomos e Duendes.

O elemento água, Adaptabilidade, flexibilidade, termodinâmica, mudança de estado conforme a circunstância, num momento  sólido em outro líquido ou gasoso se necessário.

Elemento de limpeza, moldagem e nutrição da vida, é o elemento da qual a maior parte de nosso corpo físico é formado e nosso planeta também.
Se precisamos destas qualidades devemos buscar o elemento água na natureza, nos rios, lagos e mares mergulhando-nos nesses mananciais de vida e mentalizando “Eu tenho a força da água”.

Deixe que o elemento água limpe seus corpos físico, mental e emocional de tudo que não te pertence e está acoplado junto a ti.
Mentalize uma cachoeira, a mais bonita que conseguir mentalizar e entre debaixo dela.
Sinta a regeneração celular acontecendo a partir da pele onde a água lava e limpa tudo e a partir daí vai se aprofundando em camadas, nos músculos e ossos. Beba um copo de água e sinta a regeneração celular acontecendo através do sistema digestivo e passando ao sangue, rins, bexiga, e descarregando através da urina as impurezas físicas junto com sentimentos negativos e emoções indesejadas.

Os elementais da água são: Ondinas, ninfas, nereidas e sereias...

O elemento fogo, que aquece, queima, esteriliza, ilumina, transforma as substâncias em cinzas, reduzindo massa e renovando os ambientes.

Utilize o elemento fogo para queimar os sentimentos e negatividade que você já sabe que não te faz bem.
Uma fogueira em um terreno é um instrumento excelente, coloque as palmas das mãos na direção do fogo e sinta o calor, a luz, a força e diga mentalmente “Eu tenho a força do fogo”, visualize um círculo de fogo ao seu redor queimando toda e qualquer influência invasora e transformando estas influências em cinzas inofensivas.

Este fogo ilumina as trevas e uma tocha estará sempre á frente em seu caminho quando a invocar.

Os elementais do fogo são: as salamandras do fogo

O elemento ar, o mais leve, volátil, sutil, menos denso, que a tudo penetra, formador de vidas e atmosferas, o elemento que se adapta melhor aos outro três e nos dá a vida.

Busque a leveza do elemento ar, o frescor, a renovação, a velocidade e moldagem das superfícies e onde possa estar presente.

Sinta a facilidade de deslocamento sem barreiras que o ar dispõe e diga mentalmente “Eu tenho a força do ar”, sinta o vento em seus cabelos, seu rosto, sua pele, com a leveza de uma brisa ou a força de um furacão e solicite a potencia que você precisa para limpar o seu terreno mental, emocional ou espiritual, sinta esta força esta energia a seu favor, respire profundamente este poder e sinta como ele adentra as suas vias aéreas, pulmões e oxigena seu sangue, vá então aumentando a sensibilidade e sinta o contato físico do ar tocando a parte interna de suas narinas e traquéia.

Respire este poder e saiba que ele agora faz parte de você.
Assopre com leveza e sinta que você está em conexão perfeita com este Elemental.
Inspire e expire e seja o ar, tranforme-se no vento, voe e viaje pela atmosfera do planeta, o céu é o seu limite.

Os elementais do ar são: as fadas e os silfos.

Exercitando as forças dos quatro elementos você é terra, água, fogo e ar e equilibra-se harmoniosamente com nosso mundo interno e externo.

Sejam felizes com as forças dos elementos em equilíbrio.

João Luiz Spósito- Brasília DF

Março 2018

Texto Revisado


Publicado dia 14/3/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6



foto-autor
Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: jlsposito@hotmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa