Menu

OS SAPATOS DE JOSÉ

Atualizado dia 4/23/2006 7:19:35 PM em Autoconhecimento
por Hellen Katiuscia de Sá


Facebook   E-mail   Whatsapp

As pernas quebradas numa quebrada de esquina esqueciam-se dos sapatos jogados à beira do asfalto esburacado. Na sarjeta, um dedo fora do lugar; a outra mão, também arremessada.

O povo inerte.
O espetáculo formado!

Grandes olhos curiosos sobre o cadáver. Tiraram-lhe uma nota de R$2,00 das algibeiras. Ainda viram a foto da mãe dele no interior da carteira.

“Olha só... servem os sapatos...” Avistaram também um relógio no pulso esquerdo. Até ele não sobreviveu frente aos atentos de plantão. Haja o povo, olhar. Muitos olhos famintos... Famintos de tinta vermelha em suas vidas preto e branco.

A viatura chegou. Os homens cobriram com uma lona furada o corpo estirado. Mas o povo continuava olhando...

Em vida José queria ser artista de TV para que olhassem por ele... Na sua morte pôde ter os olhos do povo, pelo menos. Ali ficou estirado durante quatro horas, sendo o ponto central do mórbido espetáculo que a população, misteriosamente, adorava olhar. A TV local também foi filmar José.

O rabecão do IML chegou! Acabou o sonho de José em ser (re)conhecido. Talvez sentisse falta das palmas; o povo virou-se de costas rumo ao normal cotidiano sem vida ao qual já estava acostumado. E José, como ninguém fora reconhecer o corpo, foi enterrado como indigente.

Ah! Seus sapatos saqueados do local do acidente, ainda vivem... Hoje protegem os pés de um adolescente, o mesmo que lhe tirou os R$2,00 das algibeiras. Na ocasião foi comprar pães para alimentar seus irmãos menores que, naquele dia, também estavam vendo o corpo de José estirado no chão...

Hellen Katiuscia de Sá
23 de abril de 2006

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Hellen Katiuscia de Sá   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa