Menu

Os segredos da nossa mente

Atualizado dia 10/9/2007 9:20:26 PM em Autoconhecimento
por Maria cristina de lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Acabei de ler o livro de T. Harv Eker, "O segredo da mente milionária". Estou encantada com o seu conteúdo.

Fazendo uma análise sobre tudo o que ele escreveu: como a nossa mente funciona, ou melhor, a mente de uma pessoa com pensamentos pobres e a mente de uma pessoa com pensamentos prosperos.

É fantástico esse universo de pensamentos que temos a todo instante! Pensamos, pensamos, pensamos, mas a qualidade dos nossos pensamentos é que deve ser observada e requalificada.

Temos 4 tipos de pensamentos: útil, inútil, positivo e negativo. Se prestarmos mais atenção no que pensamos, vamos melhorar muito o nosso mundo e o mundo à nossa volta. Como a natureza é econômica nós podemos ser também. Dos 4 tipos devemos só usar 2: o positivo e o útil. É simples, mas depende da nossa vontade.

Todo o arquivo que trazemos ao longo dessa nova vida é o condicionamento e o modelo mental de nossos pais aprendido durante nossa infância e adolescência. Nós colocamos todo esse aprendizado em prática quando nos tornamos adultos.

Aí é que a coisa complica. Somos o processo de repetição dos nossos pais, portanto, se a sua vida financeira não está indo bem, observe como era a vida financeira dos seus pais e procure perceber até onde você está comprometido com esse aprendizado que lhe foi passado com dados falsos.

Se as coisas não estão indo bem como você gostaria, isso quer dizer apenas que há algo que você não sabe. E o que exatamente você não sabe?

A partir de agora você não pode alegar ignorância. Preste atenção! O dia tem 24 horas. Dessas, provavelmente você dorme 8. Então, restam-lhe 16 horas para serem usadas da melhor maneira possível. Lembre-se: dois tipos de pensamentos apenas, o positivo e o útil. Fora disso recuse qualquer outro pensamento que não se enquadre nesses dois.

E comece uma nova vida com qualidade, honestidade, integridade, ética, cuidando apenas do que lhe diz respeito. Você só pode transformar a sua vida e é você que tem que fazer isso, não os outros. Não depende de pai, mãe, marido, namorado, etc. Apenas de você! Essa é a sua responsabilidade perante a vida: tomar conta de você, fazer o melhor por você e, principalmente, se amar. E quem se ama tem pensamentos positivos e úteis, jamais faz gol contra!

Então, quando perceber que seus pensamentos estão fora desse padrão, imagine ao seu lado uma lata de lixo e jogue nessa lata todo pensamento inútil e negativo. Mande para o lixo cósmico e diga para o universo requalificar, transformar e devolver ao planeta em forma de Amor.

Tenha certeza absoluta de que tudo á sua volta vai melhorar, pois você também vai melhorar. A partir daí, você começa a fazer o jogo do ganha/ganha. Ganha você, ganha a vida, ganham os outros, ganha o universo. E como tudo que vai, volta, pensamento positivo gera ação positiva, pensamento útil gera ação útil. A sua vida só pode dar certo.

Pensamentos conduzem a sentimentos, sentimentos conduzem a ações, ações conduzem a resultados. Portanto, qual o resultado que você espera ter na vida? Positivo? Negativo?

Viu? Não há segredos para melhorar de vida. É apenas uma questão de resultados: pensamento positivo = resultado positivo; pensamento negativo = resultado negativo.

O que você está esperando para colocar tudo isso em prática? Tenha a certeza de uma coisa: Jesus não vai vir pessoalmente falar com você, Ele usa um intermediário. Você é o criador e a criatura! Você é especial, único e tem que dar certo nesta vida.

O principal motivo que impede as pessoas de conseguirem o que querem é a preguiça.
É mais fácil reclamar do que fazer. Você tem o poder da escolha e tudo é uma questão de escolha. Basta fazer a melhor escolha no momento. Tem dúvida? Então, pense nisso. Em que lado você quer estar: com os vencedores ou com os perdedores?

Eu já fiz a minha escolha. Hoje estou aqui escrevendo um pouco da minha experiência e do meu sucesso como profissonal. Sou terapeuta holística e uso várias técnicas em terapia: Reiki, Florais de Bach, Cromoterapia, Cristais, PNL, TVP.

[email protected]
(11) 6721-8138

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Maria cristina de lima   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa