Os Ventos da Mudança!

Os Ventos da Mudança!
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ceissamorim - Buddhayan

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 28/02/2012 16:15:15


   Vez por outra, quando sentia o vento entrar pela varanda do apartamento, dependendo da direção que ele vinha,  dizia aos meus filhos, sintam é o vento da mudança!

   Sempre aos risos respondiam-me: mãe você sempre nos diz isso.

   Foram longos 10 anos naquele condomínio fechado. Os meninos tiveram parte de sua infãncia protegidos pelos seguranças da quadra e pelas câmeras instaladas.


   Todos os seguranças nos conheciam e nos chamavam por nossos nomes. Era um tratamento diferenciado.


   Com o passar do tempo, senti uma necessidade de voltar para nosso imóvel, que encontrava-se totalmente reformado. Fizemos o melhor na ocasião.


   Naquele momento não estava tão certa que seria a melhor solução para muitos fatores. As crianças insistiram para que ficássemos por mais um tempo no condomínio. Ficamos.

   O imóvel então foi alugado para um casal maravilhoso. Tinham um filho na idade de meu caçula, que por coincidência, estudava no mesmo colégio.


   Se tudo corresse bem, o casal ficaria no imócel por 5 anos, mas a esposa não se adaptou em Brasília e decidiram voltar para o Espírito Santo.


   Havia se passado um ano desde que o imóvel fora alugado. Desta vez sabia que era o momento propício para retornarmos ao imóvel de nossa propriedade.


   Sentia que era preciso tomar posse do que era meu, mesmo contra a vontade de meus pais e de meus irmãos. Eles acreditavam que apesar da localização privilegiada os meninos não teriam a mesma segurança.

   Não acesso medos infundados.Não os crio em minha mente. Busco soluções e não problemas, mas consulto meu guia interior para saber se estou no caminho certo. Estava decidido. Sim,  íamos nos mudar!

   Era impressionante a resistência reinante. Ela vinha dos meus pais, dos meus filhos, dos vizinhos, dos porteiros, dos seguranças, da proprietária que sempre elogiava minha assiduidade quanto ao depósito do aluguel em sua conta corrente. Era toda uma teia, uma relação de boa convivência e confiança.

   Até a concretização efetiva da mudança demorou quase um mês.

   Dia 11.02.2012 deixávamos o condomínio que nos abrigou por 10 anos e o apartamento no qual ficamos cerca de 8 anos.

   Apesar da conservação decidi que era necessário pintar o imóvel. Carecia de cor, de autenticidade. As cores escolhidas foram vermelho (sala), pêssego, que já vou trocar para amarelinho claro; dourado (portal), amarelo (copa), roxo e lilás (saleta da Tv); rosa pink e rosa bebê (meu quarto); verde pistache e verde clarinho (quarto dos meninos).


   Contando parece demais, mas chegando lá, a reação é de encanto...Creia.

   Nossa primeira noite na nova residência foi diferente.


  Os gatos foram deixados no antigo apartamento para que pudéssemos nos organizar melhor e acomodá-los assim que fosse possível.

   Rever antigos vizinhos, principalmnente estar de volta ao local em que vivi minha infância, dos 4 aos 11 anos me deu um novo sopro de vida.

Uma espécie de  resgate de um poder mágico. Uma alegria diferenciada, com cheirinho de inocência e pureza. Não que tenha retrocedido em minha maturidade, mas percebo que estou  desarmada. Totalmente entregue Àquele(a) que me trouxe aqui, que instintivamente sei, que cuida bem de mim.

   As crianças estão gostando muito da nova morada. Fiz questão de escolher bem as cores das paredes.

   Não são nada convencionais, mas inspiram a magia em quem cruza o portal dourado que nos leva para a terra dos sonhos (esse portal dá acesso aos quartos de dormir e à saleta de TV).

  Com cortinas de voil temos a claridade do dia e a intimidade preservada.

   Essa mudança trouxe pessoas novas para minha vida. No próximo artigo falarei sobre elas. Seus nomes serão preservados, por garantia de privacidade.


   É isso!









   




   




        




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ceissamorim - Buddhayan   
Facilitadora: Certificada de Access; de Processos de Corpo & de Rejuvenescimento Energético Facelift de Access Consciousness TM. Palestras, Workshops, Cursos e Sessões Presenciais de Barras, Facelift, Processos de Corpo Sessões à distância: SOP e Entidades (à distância). Consteladora Sistêmica Atendimentos em todo o Brasil 55 61 99963-9765
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home