Menu

Os véus de Maya

Atualizado dia 11/2/2016 4:30:24 PM em Autoconhecimento
por Tatiana Ito Coimbra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os véus de Maya são muito tênues; eu percebi que a gente tem que ter cuidado ao arrancá-los porque se fizer igual à depilação tem pessoas que não aguentam.
Os véus de Maya podem ser entendidos desta forma: imagine o nosso mundo como uma imensa fila indiana. Todas as pessoas (que seriam os átomos) alinhadas numa direção (que seria o tempo), andando no deserto (que é o espaço infinito). Ora, o deserto se estende por todas as direções, mas a fila só segue por aquele estreito caminho, pois as pessoas usam tapa-olhos, como os burros de carga. (SAINDO DA MATRIX: https://www.saindodamatrix.com.br/archives/2002/10/o_veu_de_maya.html)

Estes são os apegos e crenças que fazem os seres humanos se limitar. Por medo, falsidade, luxúria, paixão, frustração, dependências, tristezas, vícios, alienação, preguiça etc.. A magia imanta a sensação no ser, então deve ser citada também.
Quer dizer, você entende a realidade conforme seu ponto de vista pré-moldado. Você só vê o que seu conhecimento permite. O resto você não utiliza porque está preso neste quadradinho.

E como saímos do quadradinho?
- Bom, a meditação sempre ajuda. Para pessoas mais ansiosas, a meditação guiada ou tem uma dança do Osho que depois você morre de cansaço e entra em estado meditativo. Funciona também.
- Autoanálise constante e com autocrítica gente. A gente erra várias vezes o mesmo ponto para trazer luz a ele e conseguir eliminá-lo.
- Amor. Um dos mais difíceis. As pessoas se apaixonam, não amam, os sentimentos são negativos e rasos e acabam dominando o ser que não tem desapego. Mas deve-se buscar o que se ama dentro da integridade. Se não está, vá para lá. Não precisa correr, o importante é a direção.
- QUALQUER hora e idade é hora de começar. Se você tiver que abandonar sua família aos 70 por um amor, deve! Se você quer mudar para uma área de trabalho maluca, vá! Mas sempre devemos tentar um maior cuidado com nossos amados no dia a dia.
- Os símbolos em Maya podem amplificar ou diminuir as emissões de sentimento que temos. Você os utiliza em processos de cura como no Reiki, na espiritualidade como na Umbanda, Magia. Já o catolicismo utiliza imagens, dentre outras tantas religiões. São milênios que vários símbolos são reutilizados em histórias diferentes. E neles estão imantados séculos de fé e devoção, caminhos abertos através do amor e de atos de misericórdia humana e divina.
- A fé. Proteção espiritual é conseguida através de anos de devoção sincera.  Este é um dos caminhos mais utilizados para sair de Maya, através dos exemplos e da própria vibração de Avataras, Iluminados,

A morte é outro véu. São planos, dimensões que nos separam. Mas o ideal é economizar nos pecados porque o que você tiver aqui continua lá, então dá para piorar ou melhorar bem o estado atual da consciência Divina.
Médiuns pelos seus dons tem contato com essas dimensões. Videntes com o futuro. Bruxas com elementais, Telepatas com seres extraterrestres, e assim vai.
A iluminação espiritual é a quebra do véu maior que nos separa da divindade, mas é claro, estamos sempre em constante aprimoramento. Durante o momento da iluminação é dado a alguns espíritos a opção de continuar aqui ou voltar a seu plano dimensional (por atração). Porém, o importante, é que o véu foi quebrado. Os véus do coração.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tatiana Ito Coimbra   
Sessões de Telepatia e Magia grátis em Facebook Célula Universal https://www.facebook.com/C%C3%A9lula-Universal-194200277680431/, https://www.facebook.com/tatiana.i.coimbra, Twitter: @tatiana_ito Trabalho com magia, feitiços, curas espirituais, oráculos, objetos santos: https://tatianaito.blogspot.com/2020/01/trabalho-com-feiticos-magia-cura.html
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa