Home > Autoconhecimento

Ou você muda ou o mundo irá mudá-lo
por Paulo Tavarez

Ou você muda ou o mundo irá mudá-lo


Seu problema é a teimosia. Você sofre porque não quer mudar, quer que o mundo se ajuste aos seus anseios, quer que as pessoas correspondam às suas expectativas, espera que o Universo atenda aos seus desejos, assim por diante. Desse jeito fica difícil.

Você é uma pessoa tão mimada que não consegue entender que não existe outra alternativa para esse sofrimento, se você não mudar o mundo irá fazer isso por você e o processo será extremamente dolorido.

Você não aprendeu ainda que esse papel de vítima é ineficaz e não resolverá  seus conflitos, muito menos as suas angústias. Ficar buscando recursos terapêuticos milagrosos, que consigam arrancar com a mão o seu problema, não é a solução. Nenhuma terapia irá funcionar, seja qual for. Theta healing, Dianética, Cura reconectiva, Barra de Access, Constelação, Cura Quântica, nada! O sofrimento irá prevalecer. Qualquer tratamento sério irá propor a mesma coisa: mudança. Não há mágica nesse processo, nem mesmo Cristo aceitava os créditos de suas curas, dizia sempre: "A tua fé te curou". Só é possível alcançar a cura através de mudanças profundas que envolvem novas crenças, novos padrões, novas perspectivas, assim por diante. Se você continuar fazendo e pensando da mesma forma, o resultado será sempre o mesmo.

Você estertora na dor em função dos componentes tóxicos que armazena na alma. Não consegue tirar a importância do passado, dos traços de rejeição, dos abusos, da violência sofrida, das opressões vividas, etc. Pare com isso! Não importa o que a vida te fez, importa o que você faz com o que a vida te fez. São palavras sábias de Sartre que resumem muito bem o que eu quero dizer.

Jesus dizia que aquele que lança mão do arado e olha para trás não é digno de seu Reino, portanto, viver no presente olhando para o retrovisor nunca dará certo.

É o momento de você assumir total responsabilidade por si mesmo, parar de procurar culpados, sair dessa inércia doentia de reclamações e deixar de ser um peso para o mundo. Você é uma pessoa, realmente, muito mimada.

Todo esse ódio que você está guardando revela apenas o tamanho da sua ignorância. Não percebe que são venenos extremamente corrosivos, que não destroem apenas o seu corpo, mas afeta todas as possibilidades de realizar-se nesse mundo?

Pode parecer piegas falar em perdão e aceitação, mas não há outra solução. Só o perdão é capaz de mudar o significado de eventos presos em nossas lembranças, carregados de ódio e revolta. Perdoar é isso, única e exclusivamente isso: mudar o significado.

Ponha o pé no chão, aceite a vida como ela é, as pessoas como são, abrace aqueles que você insiste em machucar, busque um reconciliação profunda com a própria alma.

Entenda, se a vida está difícil é você que precisa crescer, não haverá trégua da Mãe Natureza, ela sabe exatamente o que é melhor para você e não vai se dobrar aos seus caprichos.

Nunca é tarde para se descobrir, recomeçar, empreender, crescer. A vida é super dinâmica. Você insiste em viver nessa prisão, reclamando do desconforto e não consegue perceber que as portas da cela sempre estiveram abertas.



Texto Revisado



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Autor: Paulo Tavarez   
Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! 
E-mail: paulo.tavarez@cellena.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 04/04/2019

Veja também
A mensagem das Brumas
A vida pede isso: esqueça o passado!
Qual é o rumo da minha vida?
O sofrimento dos pleiadianos encarnados
Inteligência espiritual, o que é isso?
Amar a si mesmo!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
quarta-feira, 22 de maio de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Como diminuir a carência e a solidão
2. Como aumentar a conexão com quem você ama em apenas 2 minutos!
3. Como enfrentar os efeitos de Urano em Touro
4. Por que não me identifico com o meu signo solar?
5. Abandone a expectativa
6. 3 razões pelas quais você ainda não está vivendo o amor que deseja!
7. A mente e a realidade
8. 10 sintomas que mostram como está sua autoestima!

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa