Menu

Ouça o seu coração

Atualizado dia 4/4/2008 11:36:33 AM em Autoconhecimento
por Nelson Sganzerla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Outro dia um querido leitor me enviou um e-mail perguntando se eu não conhecia algo sobre acharmos o nosso verdadeiro dom dentro de uma filosofia de trabalho.

Dizia-me ele: não gosto do meu trabalho, faço as coisas por obrigação, mas também não posso me demitir pois preciso do emprego. Até aí novidade nenhuma, acredito que a grande maioria em nosso país ou está desempregada, ou empurra com a barriga o seu emprego, pois precisa dele.
Na verdade, existem alguns testes de aptidão vocacional que geralmente se faz no adolescente que precisa prestar um vestibular, mas sinceramente eu não acredito que isso sirva como parâmetro para seguir essa ou aquela profissão.

Todos nós temos um dom, que nos foi dado por Deus através do Espírito Santo para desenvolver aqui na Terra, é nisso que eu acredito; todos nós temos algo que fazemos com prazer e até por dinheiro nenhum. Pense! E você na certa irá descobrir que tem sempre algo que lhe dá muito prazer em fazer e se pudesse fazê-lo o dinheiro estaria em segundo plano.

Conta a história que certa vez um milionário em visita a uma aldeia de leprosos, deparou-se com uma freira velhinha, alimentando cada um daqueles doentes e muitas vezes dando o alimento na boca deles, pois já não tinham mãos para alimentar-se. Então ele virou-se para a velha freira e comentou:
Madre, eu não faria isso que a senhora faz por dinheiro nenhum no mundo, daí a velha freira lhe respondeu: Nem eu, meu filho.

Perceberam a grande diferença de valores? Muitas vezes fazemos as coisas exclusivamente pensando no dinheiro e não no que realmente nos dá prazer e aquela velha freira praticaria sempre aquele trabalho de alimentar os leprosos mesmo sem receber dinheiro.
O que quero que entendam é que se não nos empenhamos em fazer de coração o nosso trabalho, de maneira alguma esse trabalho nos trará dinheiro e por que não nos empenhamos? É porque sempre fazemos o que não gostamos, e se não gostamos não iremos nunca acreditar.
Geralmente, volto a dizer, somos levados a acreditar em sonhos que não são nossos, sonhos que jamais sonhamos, empurrados por nossos pais, nossos avós e pela sociedade. Nesse nosso mundo globalizado todos aqueles modelos de carreira estáveis, com exceção do funcionalismo publico, já não existem mais, é necessário reciclar, criar e acima de tudo estarmos sempre prontos para mudanças repentinas.

Mas o ponto, na verdade, não é esse, eu diria que o buraco é bem mais em baixo, afinal cada um de nós é um indivíduo pensante; nunca iremos encontrar uma igualdade de pensamentos, uma característica igual e tampouco uma personalidade que seja única.

Via de regra, se não percebemos, lá no nosso interior, o que nos atrai e nos eleva para atingir o sucesso, seja profissional, pessoal ou o que o valha, nada acontecerá em nossas vidas, estaremos sempre à margem daquilo que realmente queremos.

Todos nós, sem nenhuma exceção, temos um projeto de vida, e nesse projeto precisamos acreditar piamente que lograremos êxito, pois afinal esse projeto emana da nossa alma. Porém, geralmente não conseguimos concretizá-lo, devido às influências externas, seja pela nossa atual vida que não está do jeito que queremos, e insistimos em não mudar por medo de quebrarmos a cara, seja pela mídia que coloca as pessoas vencedoras muito distantes da pessoa vencedora que queremos ser, ou seja; para termos sucesso temos que ter certo status, querem nos pegar pelo consumismo desenfreado e a vida não é primeiro TER, mas sim primeiro SER, com alguns “amigos” que não querem que cresçamos, afinal não irão suportar verem que nos desenvolvemos e eles ficaram parados no tempo do saudosismo, mas eu digo que isso tudo tiramos de letra, a partir do momento em que, lá no nosso interior, decidamos sair desse limbo, que nos faz patinar na vida.
Quando você realmente decidir que irá mudar, não haverá força contraria nenhuma capaz de segurar essa decolagem, não importa se você não veja nenhuma perspectiva disso, se você atualmente está em uma fase depressiva, sem emprego, sem dinheiro, sozinho(a) e sem amigos.
Existe uma frase que acho bárbara a respeito de amigos:
“Amigos são como o sol, só aparecem com tempo bom”. É triste, mas muitas vezes é isso que acontece, portanto, independentemente de qualquer obstáculo que exista no momento em sua vida, é você quem tem que decidir mudar e sem esse ‘start’ nada acontece, você sempre ira correr atrás do vento.

Procure fazer uma analise da sua vida, mas sem se basear na vida dos outros, isso é muito diferente, baseie-se na sua existência, veja de que maneira esta vivendo seu dia-a-dia, como anda se relacionando com as pessoas, como está o seu ciclo de amigos, você se sente bem com essas pessoas à sua volta, existe inveja ou você sente a inveja dessas pessoas com relação a você?
São pontos relevantes, para que você procure mudar, muitas vezes você convive com pessoas que não permitem que você mude, pessoas que te colocam para baixo, pessoas que te usam como muleta e só trazem problemas para dentro da sua casa, pessoas tristes, amarguradas, com pensamentos pequenos, que se contentam com suas migalhas, que adoram resolver os seus problemas e nunca os delas, afinal são vampiros da sua alma e do seu espírito.
Se está infeliz no seu trabalho, mas não pode mudar por motivos financeiros, procure mudar sua postura com seus colegas, exponha a eles suas idéias, não fique só reclamando e nem procure dar ouvidos a quem só reclama, fuja das rodinhas do café na copa onde só existem fofocas, faça suas tarefas, admita que é só uma fase e que em breve irá arrumar um trabalho melhor afinal você não nasceu sentado(a) nessa baia ou nessa mesa.
Portanto, veja e analise a sua vida por esses pontos de vista, limpe a sua casa interior, mande embora tudo que o incomoda e abra a sua janela deixando entrar o sol... mentalize todas as manhãs: Todo dia sob todos os pontos de vista eu vou cada vez melhor. Abra-se para o melhor, mente, espírito e coração e deixe de cultivar em sua mente pensamentos que não sejam positivos; pare de freqüentar lugares onde não se sinta bem, vá a uma igreja e peça a Deus e a Jesus para mudarem a sua vida radicalmente para melhor e acredite que quando perceber já melhorou e, acima de tudo, procure ouvir o seu coração, ele saberá mostrar a você o caminho a percorrer.

Pense nisso.
Muita paz


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa