Menu

Pai, Mãe, relacionamentos e conflitos

Atualizado dia 11/17/2014 11:06:17 AM em Autoconhecimento
por Jay Reiss


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma das dificuldades que eu ainda tenho é a de explicar a terapia que eu faço pra quem não sabe a respeito do assunto.

É mais ou menos o que acontece quando eu falo o meu nome pros porteiros:
Eu: Jay
Porteiro: Jairo?
Eu: Não, não, é Jay
Porteiro: Jaime?
Eu: NÃO, Jay
Porteiro: Jair?
Eu: Ai, cacete!!!

Com o meu trabalho funciona assim: Com o que você trabalha? Eu sou terapeuta. Fisioterapeuta? Não,não, terapeuta. Tipo terapia ocupacional?
Ih… Aí eu mando logo assim: Sabe, pai, mãe, relacionamentos e conflitos e essas coisas que todo mundo tem? Pois é, eu trabalho com isso. Ah…

Na real, isso é parte do jogo de introduzir novos conceitos numa dinâmica mental que aprendeu a classificar tudo em rótulos conhecidos.

Quando eu era criança, eu me lembro que eu queria ser palhaço. Eu achava aquilo o máximo! Bem, ainda acho. Depois, como todo menino, eu quis ser jogador de futebol, depois eu quis ser médico. Acabei me tornando terapeuta.

Também, como é que eu poderia imaginar um negócio desses? Eu ia ficar deprimido com 18 pra 19 anos e ia começar a me questionar se a vida era só aquele pequeno mundinho que eu enxergava. Tinha que ter mais da vida, não era possível!!!

E TEM. Graças a Deus!!!

Os anos se passaram, continuei seguindo o meu impulso de aprender mais da vida, conheci muita gente interessante, casei com uma profunda amiga de alma, descasei e continuamos amigos de alma, e hoje aos 42 anos, quando me perguntam com o que eu trabalho e eu respondo que eu sou terapeuta, eu confesso que eu engasgo um pouco para explicar que o meu trabalho é parte da minha visão de mundo.

Eu acredito em evolução, em seguir a paixão que vem da alma. Eu acredito em ser autêntico. Eu acredito que a gente está aqui pra amar e pra ser feliz. E que cada um é responsável pela sua história e pelas suas escolhas.

Não tá bom? Se reeduca! Pronto: Assim surgiu o nome do meu site.

Então, nesse processo, eu acabei estudando e me certificando para utilizar algumas abordagens que eu considero como ferramentas. Porque uma ferramenta é isso: primeiro você tem que saber usar, senão ela não serve pra nada. Segundo, você tem que saber pra que usar. Pra algumas coisas é uma ferramenta, pra outras coisas, é outra ferramenta (bater um prego com uma chave de fendas deve dar um trabalho desgraçado!).

Pra facilitar a minha vida com a explicação do meu trabalho, eu preparei um vídeo (é curto e direto ao ponto, juro!) Isso expande mais a visão de que o meu trabalho é “sabe pai, mãe, relacionamentos, conflitos e essas coisas que todo mundo tem? Pois é…”

Espero que vocês gostem. E se gostarem, curtam, comentem, compartilhem com os amigos e entrem em contato. Mesmo que não seja pra fazer terapia comigo, quem sabe a gente não toma um café ( não sou muito de chopp) pra falar umas bobagens e dar umas risadas.

Aí vai o vídeo: link


A página do artigo está em: link

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Jay Reiss   
Constelador Familiar, Facilitador de Barras de Access®, Facilitador de EFT, Instrutor de Breema Bodywork®, Master e Wizard Avatar ®, estudante contínuo de Astrologia como orientação pessoal e profissional. Trabalho com atendimentos e cursos http://terapia.net.br http://www.terapiacomjay.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa