Menu

Palavras

Atualizado dia 10/19/2007 5:21:47 PM em Autoconhecimento
por Soeli A Herbst


Facebook   E-mail   Whatsapp

Por que muitas vezes usamos palavras ásperas, ríspidas ou vulgares ao falarmos com outras pessoas? Por que é tão difícil ser cordial com nossos semelhantes? Se todos nós fossemos agressivos e mau educados uns com os outros, o que aconteceria?

É preciso refletir bastante sobre estas questões. É preciso tomar muito cuidado com o que falamos e como falamos. Uma palavra impensada pode prejudicar bastante aquele que a ouve. Podemos com isso causar uma mágoa, uma ofensa desnecessária, uma ferida que custará a cicatrizar.

O Homem não peca somente por ações, mas também por pensamentos e palavras. Todos nós temos dias de maior ou menor sensibilidade. Às vezes, as mesmas palavras que não ferem hoje, podem ferir amanhã.

Portanto, meus irmãos, vamos pensar bastante para não cometermos essas falhas. Por mais difícil que seja a situação na qual se encontrem, procurem usar palavras amenas e dóceis; podem não resolver o problema, mas com certeza não irão agravá-lo. Procure sempre manter pensamentos e palavras elevadas. Para a vulgaridade e a inferioridade não há recompensas, só descrédito na Luz Divina!

Pelo Espírito de Maria Quitéria.
Psicografado em 26/01/2003

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Soeli A Herbst    
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa