auravide auravide

Palavras



Por que muitas vezes usamos palavras ásperas, ríspidas ou vulgares ao falarmos com outras pessoas? Por que é tão difícil ser cordial com nossos semelhantes? Se todos nós fossemos agressivos e mau educados uns com os outros, o que aconteceria?

É preciso refletir bastante sobre estas questões. É preciso tomar muito cuidado com o que falamos e como falamos. Uma palavra impensada pode prejudicar bastante aquele que a ouve. Podemos com isso causar uma mágoa, uma ofensa desnecessária, uma ferida que custará a cicatrizar.

O Homem não peca somente por ações, mas também por pensamentos e palavras. Todos nós temos dias de maior ou menor sensibilidade. Às vezes, as mesmas palavras que não ferem hoje, podem ferir amanhã.

Portanto, meus irmãos, vamos pensar bastante para não cometermos essas falhas. Por mais difícil que seja a situação na qual se encontrem, procurem usar palavras amenas e dóceis; podem não resolver o problema, mas com certeza não irão agravá-lo. Procure sempre manter pensamentos e palavras elevadas. Para a vulgaridade e a inferioridade não há recompensas, só descrédito na Luz Divina!

Pelo Espírito de Maria Quitéria.
Psicografado em 26/01/2003

Texto revisado por Cris
Publicado dia 19/10/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa