Menu

PAPAGAIO LOURO, DO BICO DOURADO...

Atualizado dia 6/5/2007 10:26:07 AM em Autoconhecimento
por Allexandra Sanches


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando eu era criança - e não faz tanto tempo assim! - ainda cantávamos essa música, que tinha a seguinte continuação: "... leva essa cartinha pro meu namorado..."

As músicas e cantigas de roda se perderam um pouco, mas essa frase martela na minha mente por causa dos recorrentes modismos globais. Eu explico: não falo da neurolingüística, a ciência, que pode ser considerada como tal porque tem metodologia, linhas definidas de pesquisa e um considerável arcabouço teórico e, sim, da pseudo-neurolingüística que se propõe a mudar um indivíduo, simplesmente, a partir de repetições.

Por favor, não me ataquem: é isso mesmo que acho. Repetir por repetir não muda a personalidade, não muda o contexto, não muda a situação. Pode mudar o estado de espírito e daí, alguns concluem que isto basta para modificar todo o resto... discordo. Nenhuma mentira, repetida exaustivamente ou não, tem o poder de transformar.

- Ah, Allexandra! Mas eu repito todos os dias: Meu saldo bancário é enorme! Eu sou rica! Eu sou próspera!

De que isso adianta? Energético mental, tipo "neurogatorade"? Engodo pessoal? A quem quer enganar? Claro que funciona, se junto com as afirmações, você trabalhar, der o melhor de si, estiver atento às possibilidades.

Concluo, então, que não são as afirmações, e sim, as ações concretas que o levarão a tal resultado.

Pense bem: qual é a diferença entre essas duas frases:
a) Eu tenho $100.000,00 em minha conta corrente.
e
b) Eu quero $100.000,00 em minha conta corrente.

Descobriram? Não é só um verbo, mas um pressuposto de:
a) estado concretizado, ou seja, se está lá, nada mais preciso fazer;
b) pressuposto de ação: eu quero determinada coisa, então, planejo, me organizo, ajo para alcançá-la.

Paralelamente a isso, um outro conceito contraditório está inserido nessas propostas, porque ou você é dono do seu destino e do seu caminho, ou deve entregá-lo ao universo, ao gênio da lâmpada, a quem quer que seja. O que você prefere?

Melhor do que afirmação é transformação. As palavras têm poder, sim. Tão poderosas são que podem nos paralizar. Num dado momento, PUF! alguém descobre que repetiu tanto que nem sabe mais o que falava!

Ligue-se às atividades transformadoras, aprenda como você funciona, potencialize os seus próprios resultados. Existem mil maneiras diferentes de fazer isso. Este site é um belo exemplo. Milhares de profissionais, por estas páginas, propõem atividades, terapias, vivências que o levarão a uma real modificação de comportamentos, ou, no mínimo, à resignificação de situações, que é um jeito complicado de dizer: veja a mesma coisa de forma diferente.

E atenção: ter fé na vida, em Deus ou numa Fonte de Luz, nada tem a ver com isso. Ser positivo, de um modo geral, é simplesmente maravilhoso. Encoraja-nos a querermos essa transformação. Agora, repetir por repetir...

Fica aqui o meu protesto: Entrem em extinção papagaios louros do bico dourado!

Um excelente dia para todos.

Allexandra Sanches

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Allexandra Sanches   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa