Menu

Para conhecer o amor, você precisa se conhecer

Atualizado dia 10/11/2019 1:20:23 PM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

O amor é a única arma capaz de destruir qualquer representação do mal. Não importa qual seja o inimigo, pois  ele irá prostrar-se diante do amor. Não há poder das trevas capaz de suportar presença poderosa e iluminado do amor. Aquilo que estiver em desequilíbrio, em completo desajuste, doente ou desorientado, encontrará o seu eixo quando for por ele confrontado.
O amor resolve, dissolve e acaba com qualquer conflito, tudo isso agindo sem agir, pois ele integra, une e reconcilia, não fica atrás de trincheiras combatendo nada, por isso é tão poderoso.
Ele, simplesmente, coloca todas as coisas em seus devidos lugares e ordena todo o Universo com a leveza de uma criança brincando. O amor é a própria luz, qualquer penumbra que jamais recebeu iluminação, no momento em que a luz se faz presente, ela simplesmente deixa de existir, esse é o seu poder.


Analise a sua própria vida, observe os seus problemas e perceba um fenômeno interessante: qualquer que seja a natureza dos seus infortúnios, no exato momento em que você usar o amor, eles deixarão de existir.

O amor é solução para tudo, para qualquer questiúncula, o amor é o solvente mais poderoso do Universo. Ele irá chegar no contexto de suas dores trazendo suas poderosas armas, que, uma vez usadas, tudo estará resolvido.
Nesse enfrentamento ele irá usar a compreensão, a aceitação, a confiança, a coragem, a humildade, a perseverança e, por fim, a renúncia. Essas serão as suas armas.


Ok, agora que já fiz uma breve introdução desse poderoso elemento, vamos tentar entender o que é o amor. 

Essa é a parte mais simples, pois o amor é a mais perfeita representação de Deus. Não a de um Deus antropomórfico, personificado, mas de um Deus que está presenta em tudo, inclusive na essência do ser humano. Deus é amor e você, consequentemente é amor.

Sim meu amigo, acredite, o amor é a sua Verdadeira Natureza. Somos todos amor, tudo aquilo que existe de mais poderoso no Universo encontra-se em nós. Tudo aquilo que sonhamos realizar, alcançar e conquistar já está pronto dentro da gente, apenas não sabemos disso. Estamos tão identificados com um falso eu (ego) que não percebemos o estado de torpor em que nos encontramos. Acreditamos que precisamos salvar uma vida que precisa ser perdida. Somos, ainda, cadáveres enterrando cadáveres, totalmente inconscientes do nosso poder.

Um ser iluminado é um ser nimbado pela luz do amor, expressando uma aura poderosa que se impõe sobre todos. Diante de uma ser nesse estado, apenas uma ação é possível: ajoelhar-se. 

Por que não alcançamos essa condição ainda? Parece incrível dizer isso, mas para expressarmos esse poder precisamos acordar, pois ainda estamos dormindo. Estamos imersos em um mundo de ilusões criado por construtos mentais, como uma onda, que pensa ser onda e não percebe que é o próprio oceano.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa