Menu

PARA O NOVO ENTRAR... DEIXE O VELHO SAIR !

Atualizado dia 12/3/2006 10:18:57 PM em Autoconhecimento
por INSTITUTO LOTHUS -ESCOLA DE MAGIA INTERIOR


Facebook   E-mail   Whatsapp

Segundo o costume, no início do Novo Ano faz-se brincadeiras e rituais para que o Ano novo traga as realizações desejadas: manter aquelas que nos fizeram felizes no ano que passou e trazer as que não aconteceram.É natural que se deseje coisas boas, mas elas estão relacionadas à nossa forma de sentir e pensar!

As situações que vivemos são oportunidades de aprendizado que a Vida nos oferece. Aquelas que se repetem incessantemente são as que provavelmente você está relutando em aprender... E na Escola da Vida ninguém passa para novo assunto se ainda estiver com pendências de aprendizado!

"Então, tenho que ficar preso nesta situação neste ano também?"
Não necessariamente... Se você se permitir olhar de forma diferente para a situação antiga pode perceber aspectos diferentes que não tinha ainda notado e que podem facilitar "passar de ano" nesta questão.

De nada adianta fazer rituais, pensamentos, pular ondas, comer sementes pulando com um pé só, se no dia seguinte à passagem do Ano continuamos fazendo tudo do mesmo jeito que fizemos no ano que passou... Pensando do mesmo jeito, sentindo do mesmo jeito... Quando fazemos uma reorganização no armário precisamos tirar roupas que não usamos mais para existir espaço para as novas que vamos colocar. Assim também é na vida: para o novo entrar precisamos abrir espaço em nosso interior.

Isto significa deixar para trás:
- as mágoas - não há nada mais limitante que manter o coração bloqueado. Raiva, irritação, desassossego são fontes de bloqueio para a realização de nossos sonhos, sejam eles quais forem... E "chupam" a energia de Prosperidade...
- os pensamentos limitantes – se continuamos pensando que as coisas não têm como melhorar, estamos plantando essa semente em nossa mente, gerando essa energia em nossa vida... E, concretamente, vamos agir segundo esses pensamentos... E... As coisas vão continuar do jeito que estavam...

Dificuldades, erros, fracassos, problemas fazem parte de VIVER! Acertos, conquistas, sucesso são o outro lado da mesma moeda – DESAFIOS. É disto que a VIDA se faz: viver desafios, diferentes para cada um de nós, sendo que alguns a gente tira de letra, outros demoram um pouco mais, e há ainda aqueles que demoram muito mais do que a gente gostaria... mas eles aparecem para todos nós neste Planeta.

Desafios são lições de vida que o Universo nos oferece para nosso crescimento interior. Alguns têm saída, outros não... Isto é, alguns são problemas a serem resolvidos e por isso têm solução. Outros não são problemas, são fatos e precisamos apenas aprender a lidar com eles, aceitar e trabalhar nossa paciência... e tolerância!

Apesar do Ano Ser Novo, as dificuldades antigas podem ainda estar presentes. Mas se você se permitir ser ALGUÉM NOVO e procurar olhar as situações por outro prisma, como se estivesse olhando por cima e mais distante dos seus olhos, é possível enxergar elementos que talvez você não tivesse notado!

Se você buscar limpar o coração daqueles sentimentos que o deixavam apertado... Se procurar trazer pensamentos mais positivos para sua mente, se tiver como meta ser alguém melhor do que já foi no ano que passou, revendo o que pode fazer diferente do que fez em 2006... então, as coisas podem realmente SER DIFERENTES!

E se, além disso, você se permitir abrir espaço para a contribuição do Universo, a renovação será mais que possível! E a realização de seus sonhos estará mais próxima de você!

Que o próximo ano seja REALMENTE um ANO FELIZ!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 37


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: INSTITUTO LOTHUS -ESCOLA DE MAGIA INTERIOR   
Atendimentos, Oficinas e Cursos, Palestras, Vivências, Atividades na Natureza
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa