Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Para onde seu piloto automático está te levando?

por Rodrigo Durante

Publicado dia 11/2/2020 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Temos um modo de funcionamento, talvez até uma parte nossa que podemos chamar de "piloto automático". Esta parte realiza tarefas repetitivas sem que precisemos direcionar toda nossa atenção para fazê-la como, por exemplo, quando mudamos a marcha do carro sem precisar olhar para o câmbio para saber onde está e outras atividades do tipo.

Para a maioria das pessoas, o piloto automático está atuante quase o tempo todo, em diversas tarefas rotineiras. Porém, percebi que ele não atua somente em ações mecânicas, mas também mais profundamente em nossas reações emocionais e maneiras de ver a vida.

Isso me levou a questionar, para onde meu piloto automático está me levando?

Repare, você está atento(a) à sua transformação interior e às mudanças que já aconteceram na energia do planeta ou ainda sai de casa aflito(a) e cheio de preocupações, recriando seus dias na velha energia?

Uma grande atuação do piloto automático é trazer para o presente referências do passado, seja sobre pessoas ou situações, nós nos mantemos nos relacionando com a memória e julgamentos que guardamos sobre os outros, não estando presentes e de coração aberto para as mudanças acontecerem.

Trazer a consciência para o momento presente é fundamental para a mudança que almejamos em nossas vidas. É no aqui e agora que fazemos novas escolhas, onde mudamos nosso padrão vibratório e onde encontramos as melhores oportunidades.

É aqui e agora neste exato momento de conscientização que podemos nos libertar das mentalidades e comportamentos que já não condizem mais com nosso potencial mais elevado, para assim nos alinharmos com a confiança, a compaixão, a leveza e a alegria de viver em todas as áreas da nossa vida!

Preste atenção em seu piloto automático, aquele jeito de ser e viver seu dia tão envolvido nas questões exteriores que faz com que você nem perceba como está seu mundo interno, ou sequer que você não está nem mais escolhendo, mas apenas reagindo.

Note como sua percepção de si, dos outros e da vida pode ser diferente, a cada momento! Não espere que “as coisas” mudem antes de você mudar. Tudo em sua vida pode mudar, mas é a partir de você, de seu mundo interior, que a grande transformação acontece!

Em paz,
Rodrigo Durante

www.rodrigodurante.com
Texto Revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19

Sobre o Autor: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.








horoscopo



auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa