Menu

PARA ONDE VAI A HUMANIDADE?

Atualizado dia 4/24/2009 5:46:08 AM em Autoconhecimento
por Edite Spiess Psicoterapeuta Holística


Facebook   E-mail   Whatsapp

É difícil prever até que ponto o ser (dito) humano racional poderá ir. Destruindo tudo o que nos foi dado de graça e já encontrado quando aqui chegamos, buscamos uma sabedoria que, hoje, tão mal aplicada está nos levando ao caos!
Estamos falindo como humanos racionais, destruindo a beleza, a abundância que nos supria na sobrevivência para buscar por coisas que nem chegaremos a atingir. Não haverá tempo suficiente para recompormos o planeta para as gerações futuras e, talvez, nem mesmo para a nossa.
Estamos nos explorando com uma vida onde não se pensa, não se olha, não se ama, não se tem pena ou amizade, seja para com nosso semelhante ou para com os seres irracionais. Matamos por dinheiro, extinguimos espécies que não têm como se defender, maltratamos as pessoas subalternas, não acreditamos em mais ninguém (nem mesmo no nosso familiar). Estamos nos comendo vivos!
E a troco de quê? Ganância, sucesso, inveja, uma vontade insana de ter tudo o que o dinheiro compra, pouco nos importando a quem ou a o quê atingimos, desde que estejamos no topo da pirâmide, não importa como vamos chegar lá.
E quando chegarmos lá?
... Com quem compartilharemos essa vitória?
... Para quem deixaremos a fortuna quando não fizermos mais parte deste mundo?
... Qual amigo nos ouvirá?
... Qual amor obteremos?
Tenho certeza de que ao alcançarmos essa vitória estaremos de mãos vazias, pois não haverá mais nada para almejar e aí, sim, nos sentiremos sós, depressivos, sem amigos, sem família, sem amores, sem sonhos, sem ilusões e constataremos, por fim, que de nada valeu essa luta, pois nada levaremos daqui e nada nos pertence!
Iremos só, sem ter tido um minuto sequer para pensarmos no nosso lado espiritual, na nossa alma, no carma que traremos para as novas reencarnações e quantos terão que voltar conosco, pois não estendemos a mão, porque não fizemos uma só caridade, porque não soubemos ser amigos...
Não, não quero isso para mim, como tenho certeza de que pelo menos alguns que puderem refletir sobre o que fazem agora poderão ainda mudar em tempo. Esse tempo é muito curto, mas ainda temos um tempo.
Volte atrás, reflita, repense seus atos, suas palavras, suas ambições e MUDE. Se não mudar agora não será preciso mudar mais, pois todos os que não o fizerem já terão traçado seus novos encarnes.
Que Deus ilumine a todos os seres pensantes deste planeta!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Edite Spiess Psicoterapeuta Holística   
Psicoterapia Holística Consultas com 1h de atendimento. Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line) Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria. CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa