Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide
Home > Autoconhecimento
PARA ONDE VAI A HUMANIDADE?

PARA ONDE VAI A HUMANIDADE?

por Edite Spiess Psicoterapeuta Holística
Facebook   E-mail   Whatsapp


É difícil prever até que ponto o ser (dito) humano racional poderá ir. Destruindo tudo o que nos foi dado de graça e já encontrado quando aqui chegamos, buscamos uma sabedoria que, hoje, tão mal aplicada está nos levando ao caos!
Estamos falindo como humanos racionais, destruindo a beleza, a abundância que nos supria na sobrevivência para buscar por coisas que nem chegaremos a atingir. Não haverá tempo suficiente para recompormos o planeta para as gerações futuras e, talvez, nem mesmo para a nossa.
Estamos nos explorando com uma vida onde não se pensa, não se olha, não se ama, não se tem pena ou amizade, seja para com nosso semelhante ou para com os seres irracionais. Matamos por dinheiro, extinguimos espécies que não têm como se defender, maltratamos as pessoas subalternas, não acreditamos em mais ninguém (nem mesmo no nosso familiar). Estamos nos comendo vivos!
E a troco de quê? Ganância, sucesso, inveja, uma vontade insana de ter tudo o que o dinheiro compra, pouco nos importando a quem ou a o quê atingimos, desde que estejamos no topo da pirâmide, não importa como vamos chegar lá.
E quando chegarmos lá?
... Com quem compartilharemos essa vitória?
... Para quem deixaremos a fortuna quando não fizermos mais parte deste mundo?
... Qual amigo nos ouvirá?
... Qual amor obteremos?
Tenho certeza de que ao alcançarmos essa vitória estaremos de mãos vazias, pois não haverá mais nada para almejar e aí, sim, nos sentiremos sós, depressivos, sem amigos, sem família, sem amores, sem sonhos, sem ilusões e constataremos, por fim, que de nada valeu essa luta, pois nada levaremos daqui e nada nos pertence!
Iremos só, sem ter tido um minuto sequer para pensarmos no nosso lado espiritual, na nossa alma, no carma que traremos para as novas reencarnações e quantos terão que voltar conosco, pois não estendemos a mão, porque não fizemos uma só caridade, porque não soubemos ser amigos...
Não, não quero isso para mim, como tenho certeza de que pelo menos alguns que puderem refletir sobre o que fazem agora poderão ainda mudar em tempo. Esse tempo é muito curto, mas ainda temos um tempo.
Volte atrás, reflita, repense seus atos, suas palavras, suas ambições e MUDE. Se não mudar agora não será preciso mudar mais, pois todos os que não o fizerem já terão traçado seus novos encarnes.
Que Deus ilumine a todos os seres pensantes deste planeta!

Texto revisado por Cris

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7
Atualizado em 24/04/2009

Veja também
artigo A resiliência pode ajudá-lo a superar a crise
artigo Só o agora importa
artigo Você sabe quem é quem na trama familiar da mãe abusiva?
artigo Coração Ardente

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa