Menu

Para um momento de tranqüilidade na agitação de final de ano!

Atualizado dia 12/10/2006 9:52:32 AM em Autoconhecimento
por Sylvia Mäder


Facebook   E-mail   Whatsapp

Parece contraditório, mas é nesses momentos, quando nos parece faltar tempo para fazer tudo o que planejamos, que mais precisamos encontrar um tempo para relaxar, nos concentrar e entrar em contato com nossa alma. Evitamos nos perder na agitação e correria que precedem as festas de final de ano, enquanto descobrimos nossos desejos, baseados nos quais poderemos estabelecer nossas metas para o próximo ano.

Experimente colorir uma mandala! Pegue lápis de cor e procure um lugar tranqüilo. Respire fundo e tente esvaziar sua mente. Comece a colorir a mandala do centro para a borda ou da borda para o centro. Evite interromper a atividade. Pinte de branco as áreas que queira que sejam brancas para se dar o tempo necessário para relaxar. Divirta-se! Não se preocupe com a qualidade da pintura, mas com o processo em si.

Mandala “Olive”

A oliveira é nativa das terras quentes do Mediterrâneo. Com água escassa e queimada pelo sol é uma árvore achaparrada, de crescimento lento e de vida longa. Tem sido cultivada deste tempos remotos por seu fruto e pelo azeite extraído dele.

Conta-se que sobreviveu ao Dilúvio junto com Noé, uma vez que a última pomba que ele enviou trouxe de volta um ramo de oliveira. Assim, a oliveira se converteu em um símbolo de paz, reconciliação e renovação.

A oliveira tem frutos inextinguíveis. Geração atrás de geração continua florescendo, inclusive em situações extremas e quando já está velha e curvada pela idade; dá frutos inclusive em seu último ano de vida. As oliveiras são árvores aparentemente inesgotáveis. Parte de sua força se transfere ao ajudar aqueles que estão esgotados, dando-lhes apoio e bem estar.

Do livro “Las Plantas Sanadoras de Edward Bach”, de Julian y Martine Barnard

A mandala Olive faz parte do livro Flores & Mandalas, Editora Scortecci.
Veja também o Interativo dos Florais de Bach.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 180


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sylvia Mäder   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa