Menu

Parcerias Ideais

Atualizado dia 12/8/2007 9:23:58 AM em Autoconhecimento
por Anelise Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao longo destes anos trabalhando em consultório com atendimentos em terapia, venho percebendo os grandes conflitos existentes em torno dos relacionamentos. Então, resolvi estudar mais sobre o assunto e a partir daí surgiu a idéia do workshop.

As perguntas mais freqüentes são: “Quando encontrarei minha alma gêmea ou quando encontrarei o meu parceiro ideal?”. Quando a pessoa quer o(a) parceiro(a) ideal, profissão ideal, casa ideal, automóvel ideal, situação econômico-financeira ideal, ela precisa fazer algo para essas coisas se tornarem possíveis. É muito normal querermos uma vida ideal e tudo aquilo que a qualifica, mas na grande maioria das vezes não paramos para refletir do por quê ainda não termos esta situação.

Você, leitor(a), é a pessoa ideal? O quanto você se dedica para se tornar bom o suficiente a ponto de atrair as melhores situações pra si mesmo(a)?

O que ocorre é que está faltando amor... amor ao próximo... solidariedade e amor por si mesmo(a). O amor é o alimento da alma, é o que dá força para alcançarmos nosso propósito na Terra. Quando estamos enamorados (por nós mesmos ou por outra pessoa), sentimos que não há nada que não possamos conseguir. Ficamos, de certa forma, fortes, com mentes e almas mais saudáveis.

Quando resolvi desenvolver este trabalho há 3 anos, num primeiro momento a idéia era de ajudar no processo de encontrar o(a) parceiro(a) ideal em termos afetivos. Porém, com o desenrolar do workshop percebi que os resultados iam muito além daquilo para o que era proposto, ou seja, as pessoas começaram a trazer outras experiências bastante interessantes. Os resultados eram não só na questão afetiva, mas também nas questões materiais, pois estávamos trabalhando com a melhora do ser e com a Lei da Atração. E quando esses dois assuntos se juntam os resultados são fantásticos.

No processo de escolha das parcerias ideais existem oportunidades de aprender sobre si mesmo e sobre seu propósito de vida. A jornada para esse encontro começa com o conhecimento, respeito e amor próprio. Muitas vezes enviamos um pedido ao Universo e não entendemos porque continuamos recebendo o inverso. Então, é neste momento que devemos parar, refletir e fazer um inventário a respeito de nossas verdadeiras crenças e convicções, pois certamente não estão de acordo com aquilo que realmente queremos. O Universo sempre ouve nossos pedidos. Quando pedimos ou fornecemos informações a Deus sobre nossos sentimentos, recebemos uma resposta, em geral bem imediata. Alguém ou alguma coisa lá em cima está sempre nos ouvindo.

Através dos nossos pensamentos puxamos para o nosso campo magnético aquilo que queremos ou pensamos que queremos. Dentro da aura de cada um existe um campo magnético que produz magnetismo de amor. Quando a pessoa se ama de verdade esse magnetismo começa a irradiar um fluxo de energia especial que se expande sobre todas as pessoas de seu convívio. Até mesmo alguém que você não conhece, quando se aproxima sente um calor ou um sentimento de amor, sente vontade de ficar ao seu lado, de conversar, estreitar laços de amizade. Precisamos nos tornar pessoas sadias e viver em estado de amor, pois é através desse estado que iremos criar a energia de atração das parcerias ideais.

Nesse processo temos que necessariamente passar pelo quesito auto-estima. Auto-estima começa ao nos olharmos no espelho e gostarmos do que vemos. Não estou falando somente da beleza externa, que pode variar de pessoa para pessoa, mas da interna também. Aprender a aceitar-se como é, cuidar de si e desenvolver-se de forma a ser a melhor pessoa possível. Quando não se tem auto-estima é difícil acreditar que é possível se ter tudo aquilo que gostaríamos, porque não acreditamos ser merecedores e, mais ainda, não achamos ser possível o Universo conspirar para atender nossos pedidos.

Auto-estima é o somatório de autoconfiança com o auto-respeito; é o sentimento de competência pessoal e o sentimento de valor pessoal. É o que reflete implicitamente a capacidade de lidar com os desafios da vida. Quanto maior a nossa auto-estima, maior a alegria que teremos pelo simples fato de sermos, de despertarmos pela manhã, de vivermos dentro dos nossos próprios corpos. São essas recompensas que a nossa autoconfiança e o nosso auto-respeito nos oferecem.

Esses são alguns dos assuntos abordados quando se está se preparando para atrair as parcerias ideais, inclusive o parceiro ideal.

Veja em “Eventos” como funciona este workshop.

Anelise Lopes
Terapeuta Holística
Atendimentos em Psicoterapia Reencarnacionista, Regressão Terapêutica, Apometria Quântica.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Anelise Lopes   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa