Menu

Paz e Harmonia no Consenso

Atualizado dia 6/26/2006 4:26:53 PM em Autoconhecimento
por Jaqueline Macedo


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Nenhum de nós é tão inteligente como Todos Nós.”

O foco primordial do processo de consenso é direcionar a aceitação do outro para a obtenção de paz e harmonia no grupo ou comunidade. As diferenças e o conflito não devem ser evitados mas, sim, aproveitados para a consecução do objetivo final do grupo, seja para a adoção de uma decisão segura, seja pela oportunidade de participação de todos. Mas a forma de solução (se é que existe) dessas diferenças é o que leva o consenso a uma dinâmica construtiva.

No início do processo ficam evidenciadas as diferenças na Unicidade... somente depois, quando rompida a casca de proteção, é que podemos observar o outro como parte de nós mesmos e somente aí começamos a perceber que teremos que “ser” livres para a plena aceitação de um processo de crenças diferente do criado, em vários níveis, para nós mesmos.

Talvez esta seja a parte mais importante da dinâmica do consenso como fonte de decisão do grupo, ou seja, a forma como cada participante do processo faz a leitura do outro, como cada parte aceita em profundidade a diferença do outro, e que existe outra forma de caminhar, e que ele pode, nem que somente temporariamente, participar de outra forma de olhar o mundo... de caminhar no mundo.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Jaqueline Macedo   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa