Menu

Pedras e Pérolas, a migração evolutiva

Atualizado dia 8/9/2007 12:48:54 PM em Autoconhecimento
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

"O sopro do Criador torna-se pedra; a pedra converte-se em planta; a planta em animal; o animal em homem; o homem em espírito e o espírito em Deus". Frase cabalística antiga.

Estou em débito com alguns leitores, pedem que eu escreva sobre assuntos de seu interesse, têm dúvidas... Faço o possível.
Uma leitora do site me perguntou sobre a frase que eu uso muito: somos deuses. Na verdade, não sei se li isso em algum livro, mas tenho essa convicção. E se não formos deuses com o perfil do Criador, que é único, somos deuses diante de outros que estagiam em outra escala da evolução.
Diante de um cachorro, por exemplo, somos deuses. Aliás, sobre essa questão de dúvidas sobre a divindade, ouvi uma resposta interessante: Uma mulher queria saber porque Deus não “fala” para ela sobre os mistérios da sua vida, caminhos, etc e tal. O expositor fez uma consideração oportuna, dizendo: Então, minha amiga, quantas vezes você já se explicou ou ensinou a uma barata ou uma borboleta?

Mas não é essa a questão que abordaremos por aqui. Corajosa e idealista, essa amiga atua na sociedade em defesa dos animais e pergunta: "Do seu ponto de vista, Wilson, o que significa essa tarefa de resgatar, cuidar e ensinar animais? Qual o perfil dessas pessoas e porquê escolhem esse caminho, que é resgatar e tentar recuperar animais em péssimo estado nas ruas, maltratados. E ela acrescenta: muitas vezes criando dívidas, entrando em depressão, pois resgatar animais maltratados é uma coisa interminável!!! E o que estes animais estão simbolizando ou sinalizando na vida dessas pessoas?

Olha, minha amiga, a vida no Planeta Azul se compõe de muitas facetas, fala-se que é um mundo de expiações e provas; outros, um recanto onde os anjos do céu caíram, expulsos do paraíso, por ter cometido pecados e, ainda outros, contemplam a Terra como uma escola de almas peregrinas, que estadiam nessas plagas, antes de rumarem para novas e mais brilhantes estrelas e mundos.

E nós quem somos? Anjos penalizados, sob a guante de leis cruéis ou simples criaturas divinas desenvolvendo talentos e percepções para entender e realizar caminhos para a felicidade. Que você acha?

Os animais, ah, os animais até épocas antigas eram simplesmente um cachorro, um gato, um passarinho que aprisionávamos e domesticávamos, dando-lhes migalhas de pães, ossos e outras quirelas. Hoje, estamos num mundo novo. Há hotéis, plano de saúde, academia e tantas coisas que assombram a sociedade pobre que não tem essas regalias. É a evolução da humanidade? Ou são os animais que se aperfeiçoaram e apresentam necessidades mais sutis? E essa humanidade, mesmo a mais desprovida não pode reclamar tanto, afinal, no meu tempo de infância, a geladeira não existia, comidas e frutas eram colocadas debaixo da pia, onde era mais fresquinho. Televisão, a gente assistia num bar da praça principal do bairro; o garoto comprava um doce e tinha direito de ficar lá no salão nos fundos, assistindo programas de TV, ou então, íamos a casas de parentes que tinham essa preciosidade. Carros, nem pensar. Só poucas pessoas possuíam esse bem de consumo, hoje tão comum.

Os animais evoluíram, sim. Hoje são mais sensíveis e a inteligência rudimentar neles se ampliou. Merecem esse cuidado. Da mesma forma, o povo na atualidade também tem um tratamento diferenciado, com direitos inúmeros, como remédio de graça, auxílio na refeição, cesta básica, condução e outros tantos que antigamente não existia. Portanto, que ninguém sonhe viver uma vida de cachorro, porque, na verdade, a pobreza de hoje é bem diferente daquela que eu vivi na minha infância.

Isto tudo se dá por conta de que à medida que aperfeiçoamos nossas atitudes, o Universo responde nos contemplando com compensações. Se você dá amor, recebe amor. Se você age com inteligência, os caminhos se tornam menos ásperos. Se você estuda e pratica o bem acaba conquistando o direito de escolher rumos e conquistar créditos.

Então, minha amiga, você pergunta sobre essa missão, a sua por exemplo. Mas será missão? Porque uma missão pressupõe disposição íntima e desejo do Bem, sem amargura, sem listar o que realiza, sem procurar ansiosa os resultados. Uma missão, é feita com dedicação e desprendimento. Se alguma atitude sua por alguém, por um animal, pela sociedade causa dor, depressão, agonia e extrapola demais seu orçamento, então, sugiro que pare. E comece a cuidar de você, de se amar. Você não está pronta.
O perfil, minha amiga, dos que vestem a farda de missionários deve ser o de um ser diferenciado, que está resolvido com suas questões pessoais ou, pelo menos, entende sua vida e gosta de seus projetos e iniciativas. Realiza tudo que seu coração pede, sem reclamações e nem tampouco se dá o direito de apontar e julgar as atitudes daqueles que passam ao largo, impedidos ou desatentos quanto à dor dos semelhantes...

E, por fim, você quer saber o que estes animais simbolizam em sua vida. Os animais e todos os outros seres da criação fazem parte da nossa vida. Somos pequenos astros que giram em torno de Deus, agregamos em nosso universo pessoal todas aquelas criaturas que têm afinidade conosco, sejam elas minerais, plantas, animais ou humanas. E o nosso caminho para a plenificação do Bem e da Inteligência ou seja, a conquista do Céu, será realizado através da integração com todos estes seres, absorvendo deles o que neles há de bom, abençoando seus talentos, entendendo neles o que existe de sensato e oferecendo para cada um o Bem e a Inteligência que tivermos desenvolvido e aperfeiçoado em nós. Quando todos pensarem o Bem, estaremos no Bem. Quando pensarmos sempre no Bem, este nosso Bem estará impregnando suas almas. E então, juntos, realizaremos nosso rumo às estrelas, que deixamos ou perdemos em eras remotas e onde encontraremos um recanto de Paz e Alegria para confortar e entreter nossos corações.

Freud nos ensina que o outro é um espelho; as experiências atuais da física quântica nos mostram que o Universo é causado pelo observador. Você causa as situações e atrai as pessoas que você precisa para o seu convívio. Observe bem cada criatura que vive em seu caminho, preste atenção nas coisas que acontecem no seu trabalho, na rua e por fim perceba como estão seus órgãos, sua pele, seus ossos e você saberá exatamente o que está certo e errado em seu coração e pensamento.

Quer eliminar as pedras do caminho? Tire-as de dentro de você.
Pois é, minha amiga, gostaria de ter uma notícia melhor, mas a verdade é que estes animais que estão por aí, nas casas ou nas ruas, simbolizam oportunidades e caminhos que o Universo está colocando em seu caminho para iluminar sua alma.
Ao acordar pela manhã, tenha gratidão ao Universo, aos animais, ao marido, ao vizinho e ao Sol. Todos, cada um com seu estilo e jeito de ser, podem ser as pérolas que hão de enfeitar sua alma, se você tiver a coragem, abnegação e a determinação da ostra, que transforma os resíduos minerais em pedras preciosas.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa