Menu

Pense grande, seja grande, mas não perca o rumo da humildade.

Atualizado dia 9/28/2005 10:38:18 AM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Com certeza, perder a humildade deve ser a principal preocupação de quem cresce demais. Temos vários exemplos para nos preocuparmos com este estado da personalidade, que muda em cada um que faz parte de alguma determinada agremiação, desde pequeno. Cresce muito e acaba mal, ou fica mal.

Milagres não acontecem em catedrais, só em capelas. Por quê? Por que as pessoas que frequentam as catedrais procuram usar o melhor vestido, as melhores jóias. Elas comentam, com certo ar de grandeza, sobre a catedral que frequentam, e aí se percebe orgulho, a vaidade e a importância dada ao poder.

As pessoas que frequentam as capelas têm que acordar mais cedo, muitas vezes caminham grandes distâncias. As capelas só abrem um sábado por mês, para limpeza, e aos domingos para a missa.

Há simplicidade e humildade nos corações felizes daquelas "pessoas sofridas" que, com tanta devoção, fazem mais pedidos para outras pessoas do que para si mesmo.

O verdadeiro milagre está na própria pessoa, na humildade em pedir e na fé que ela deve ter. A fé já é a certeza de conseguir o milagre, e para isso tem que ter amor.

Agora vamos a alguns exemplos que começaram pequenos e se tornaram grandes, saíram do trilho da humildade e começaram a cair, ou se mantêm sobre falsos degraus. Que tal começarmos pelos partidos políticos? O PT está bem vivo no momento e é considerado o maior partido da América do Sul. Não se sabe o que vai acontecer com ele, mas uma coisa é certa: não vai ser mais o maior.

Quem não se lembra do PMDB, que tinha Presidente, maioria na câmara, no senado, maioria dos governadores, deputados estaduais, prefeituras e vereadores. Hoje, além de estar bem menor, é dividido em várias facções, e com toda essa maioria, não fez nada em favor das mudanças necessárias para melhoria do povo brasileiro.

Existiram vários partidos e líderes pelo mundo que deixaram de ser grandes por largarem a humildade e a hierarquia de lado e se dividiram.

Mas vamos mudar para as religiões. Quantas ramificações há dentro do catolicismo, do budismo, do islamismo, do hinduísmo? A maioria dos grandes líderes dessas religiões não foram os seus fundadores. Os seus seguidores, que depois se dividiram por terem opiniões diversas, foram atrás da grandeza. Largaram a humildade e a hierarquia, se tornaram críticos uns dos outros, mas continuaram usando a mesma sigla.

Certa vez fui convidado para ir a um centro espírita cardecista. No dia da palestra estava lotado, e todas pessoas eram bem recebidas.O líder cumprimentava a todos, um por um. Enfim, acolheu aquelas pessoas com muito carinho, demonstrando muito amor.

Passados alguns anos fui convidado pela mesma pessoa a voltar àquele centro espírita. Lá estava o centro com três andares e salas para todas as atividades. A organização impecável, quadro de avisos, palestrantes famosos dentro da sua programação. Orgulhosa, a pessoa que me levou disse: "Gostou? Não está lindo?" Olhando à minha volta e atento a tudo, pude perceber que as pessoas que estavam frequentando também eram outras, e perguntei: "Cadê aquelas pessoas que frequentavam esta casa?" Então me respondeu: "Estão um pouco afastadas, mas estamos sempre levando cestas básicas para elas."

Verifiquei que os relatos dos milagres foram trocados por bonitas palavras programadas pelos palestrantes e sempre bem aplaudidas.

Em um outro momento, fui convidado a ir a uma igreja evangélica na zona sul do Rio. Fui de sandália de dedo. Logo fui abordado pela pessoa que me convidou: "Você vai assim?" Eu respondi: "Mas como assim?" "De sandália?" "Faz algum mal?" Ele, então, falou: "Não, mas vamos sentar lá no fundo para minguém reparar!"

Estas histórias vão longe, pois todos nós temos exemplos de grandeza sem humildade. Não é proibido ser grande, mas é importante manter a humildade e o amor pelo que se está fazendo. Devemos buscar a linguagem dentro do conhecimento de todos, para que todos sejam tocados em seus corações e compreendam, dentro da simplicidade, o milagre diário que acontece na sua vida.

Fui tão longe, e poderia ir mais ainda, só para mostrar a preocupação do nosso site STUM. Lembro-me da quantidade de sócios quando li pela primeira vez. Hoje está se tornando grande, e cabe aos fundadores, aos leitores, aos sócios e admiradores manterem este amor e enxergarem a hierarquia necessária, com humildade.

Temos que ter a consciência do nosso papel de pensar grande para que mais e mais pessoas ingressem nesta senha, mas também mostrar a grandeza maior dentro da nossa humildade, do nosso amor, sem procurar a crítica para dividir, e sim para somar.Temos que obedecer a hierarquia da organização para mostrarmos, de verdade, que o nosso propósito é passar que SOMOS TODOS UM diante de nós mesmos, dos novos leitores, sócios, e, perante o Universo, do Criador.

Temos um compromisso de sermos grandes diante do mundo espiritual que nos assiste e nos auxilia, mas não podemos sair do trilho do amor e da humildade. Para sermos Todos Um não poderá haver divisão. Temos que ser UM no TODO.

Podemos e somos diferentes uns dos outros em pensamentos, mas no coração somos iguais e devemos usá-lo para caminhar na mesma direção, rumo à Luz Divina.

BNN

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 202


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa