Menu

Penso, logo sou

Atualizado dia 7/10/2006 2:22:27 PM em Autoconhecimento
por Tatiana Magalhães


Facebook   E-mail   Whatsapp

Pra você não faz sentido? Se você acha que a famosa frase de Descartes foi escrita erroneamente, é porque ainda não viu o documentário “Quem somos Nós?” (What The Bleep do we Know?, 2005).

Este é um documentário que explica entre outras coisas, sob o ponto de vista da física quântica (conhecida como a física das possibilidades), o que é a realidade e como somos os agentes principais na formação da mesma, através dos pensamentos.

Pode parecer que é “coisa de louco”. E quando você acha que está ficando louco, é porque começou a entender o que os cientistas disseram. Esse é um daqueles filmes que não é para ser visto, aleatoriamente, a qualquer hora ou com gente conversando do lado. Ele exige atenção integral, você se sente quase que em um estado de hipnose, e assim mesmo, você vai querer vê-lo de novo pra poder entender melhor.

É um assunto com argumentações e explicações inesgotáveis e exige tempo para que o assunto seja assimilado.
Por isso escolhi para minha “divagação”, um dos momentos mais interessantes, onde a teoria é ilustrada na prática, o que facilita a compreensão. É sobre a descoberta de um pesquisador japonês, chamado Masaru Emoto, que através da fotografia, registrou as “expressões da água”.
Vou explicar! Ele desenvolveu uma técnica, usando um microscópio muito potente junto a uma máquina fotográfica de altíssima definição, que conseguiu captar em amostras de água, suas expressões.

“Trocando em miúdos”, ele fez o seguinte: primeiramente, pegou uma amostra de água destilada pura, colocou em uma garrafa e fotografou. Ela “se mostrou” de um jeito. Depois ele escreveu em pedaços de papel vários tipos de pensamentos (bons e ruins) como: amor, gratidão, compaixão, ódio, mágoa etc. Fotografou cada amostra. As que continham pensamentos bons tomaram formas muito interessantes; figuras belas, brilhantes e harmônicas. Já as que continham pensamentos negativos, tomaram formas estranhas, disformes, escuras e esteticamente feias.

Esta experiência foi feita também expondo as amostras de água à música. Ela tomou uma forma com ópera e outra completamente diferente com “heavy metal”.

Depois de toda essa experiência chegou-se à conclusão que os pensamentos provocam extrema influência sobre a água, transformando sua estrutura, sua “expressão”, como ela se apresenta ao mundo. E isso tudo ocorre em algo que em nossa realidade, é apenas um elemento, é uma substância irracional.

Ora, se nós, seres humanos, somos compostos de cerca de 70% de água, imagine o que os pensamentos podem fazer com nossa realidade! Junte isso à nossa inteligência racional, que incorpora tais pensamentos e os integra conscientemente à realidade.
Por isso fica tão relevante a premissa (que muitos dizem e poucos incorporam) de que “somos o que pensamos”. É real, foi provado.

Indo mais além da experiência do Sr.Emoto, os cientistas explicam biologicamente como os pensamentos afetam nossas células, nossos neurônios etc. Chegou-se à conclusão que o pensamento vicia e sempre que nos condicionamos a pensar de alguma maneira, certamente só enxergaremos possibilidades que se associem a este tipo de pensamento, portanto, criaremos e repetiremos sempre os mesmos padrões, achando que somos vítimas de alguém ou algo maior do que nós e buscando a “cura” no exterior e em outras pessoas. Nunca paramos para pensar que somos a cura, que o antídoto está em nós!

Portanto, se for pra ser um “viciado”, vicie-se de pensamentos de amor, de saúde, paz, harmonia, sucesso e prosperidade. Mas não é para “tomar desta droga” um dia só, não! É tomar todos os dias, não parar nem quando achar que está viciado demais! Acorde, tome a droga e planeje seu dia. Alguns sintomas ruins podem aparecer no caminho, mas isso é normal, é sinal de que seu corpo está querendo mais! Se alguém te disser: “Pára com isso! Você tá viciado!” Não liga não, vai em frente!

Se te encherem muito, crie uma associação! Eis uma idéia para o nome: APPA -Associação dos Pensamentos Positivos Anônima. Chame os amigos, parentes, vizinhos etc.; discutam os sintomas da droga, como ela te afeta no cotidiano, nas suas relações, no trabalho, na vida em geral. Mas em vez de tentar acabar com o vício, vicie todo mundo!

Amor nunca é demais!

Para ver as fotografias do Sr. Masaru Emoto, alugue “Quem Somos Nós” ou acesse:
https://www.whatthebleep.com/crystals/

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 318


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Tatiana Magalhães   
Tatiana Magalhães é escritora, colunista, taróloga e astróloga especializada em Astrologia Natal, Infantil e Previsões, presta atendimentos individuais e produz cursos e conteúdo voltado para leigos e estudantes de astrologia. www.tatianamagalhaes.net www.astralkids.net
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa