Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Perdão - Perdoar e Ser Perdoado

Perdão - Perdoar e Ser Perdoado

por Danielle Bento

Muitas coisas acontecem que nos magoam, gerando peso, culpa, indignação. Acreditamos por vezes ser necessário pedir perdão ou ser perdoado, porém, quando pedimos perdão a alguém, estamos nos colocando inferior à pessoa e ela por sua vez, maior que nós. Estamos dizendo que fizemos algo de errado. E o inverso também, quando esperamos o perdão de alguém nos colocamos numa posição de superioridade, acreditamos que estamos certos e o outro errado.

Depois de vivenciar algumas questões na minha vida, consegui compreender que quando o amor se faz, o perdão não é necessário. E o que quero dizer com isso? Que ninguém erra querendo errar, que fazemos o nosso melhor com a informação e consciência que temos no momento. Não é fácil mudar, pelo menos não para todos. E quando eu compreendo isso, amo incondicionalmente à pessoa e tudo se desfaz.

Quem já passou por vivências comigo sabe que utilizo o “sinto muito”, do ho’oponopono e das constelações familiares, pois é o que faz sentido para mim. Já o perdão se tornou uma palavra com outro contexto: “necessito” compreender.

Quando dizemos “Sinto Muito” estamos assumindo a responsabilidade de que fizemos algo sem ter consciência, nos colocamos em relação de igualdade. Eu fico com a minha responsabilidade e você com a sua, nesta situação.

Bert Helligerdizia: “Quando alguém me pede perdão, empurra para mim a responsabilidade por sua culpa”. Dessa forma, estamos em desnível, como falei acima e não podemos pegar para nós a responsabilidade que cabe a cada um. Não podemos salvar o outro.

Morrnah Simoena dizia que falamos "sinto muito" por qualquer transgressão consciente ou inconsciente do passado ou presente da sua parte e dos seus ancestrais. Quando expresso o "sinto muito" tenho a intenção de tornar certo, que é o propósito do Ho’oponopono.

Tanto no Ho’oponopono e nas Constelações buscamos a harmonia do sistema familiar, dizia Morrnah: “Estamos aqui somente para trazer Paz para nossaprópria vida, e se trazemos a Paz para nossa vida tudo em nossa volta descobre seu próprio lugar, seu ritmo e Paz”.

Realmente é nisso que hoje acredito! Percebo e sinto que quanto mais estou harmônica, minha vida flui em todas as áreas e quando questões surgem, meu comportamento diante delas é de responsabilidade e ação, sem sofrimento (pelo menos não muito rsrsrsrs). Antes, na verdade, eu ficava meses sofrendo, remoendo, lamentando por algo. Depois de caminhar com essas técnicas e hoje trabalhar com elas, não há sofrimento. Incrivelmente sabemos que tudo está na perfeita ordem Divina e que posso assumir a responsabilidade por tudo e agir no que for possível, sem carregar por meses ou dias. A compreensão se faz mais rápida e de forma leve, sem culpa.

Convido você a apenas observar e perceber em que posição você está. Aguardando o perdão de alguém, querendo o perdão. Traga o amor para sua vida e aceita-a como ela é. Seja você ou a outra pessoa, todos fazemos o nosso melhor e jamais queremos de fato magoar alguém. São nossas dores que nos fazem reagir, nossas memórias que são acionadas, que por “defesa” agimos magoando ou sendo magoado.

Podemos sim fazer diferente, caminhar com um novo olhar e se permitir desapegar do sofrimento. Entender que o perdão é somente algo que necessitamos compreender para que algo mude em nós.

Não precisamos concordar com as ações de todos, mas é maravilhoso amar o Ser que somos.

Com amor,

Danielle Bento

www.danibentoconstelacao.com.br

Consteladora e Terapeuta Integrativa Holística

Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: Danielle Bento   
Constelação Sistêmica (familiar e Empresarial), Magnified e Light Healing, Hooponopono (certificada pelo Joe Vitale), Facilitadora Access Bars , Mensageira dos Anjos, EFT, Radiestesia, PNL, Hipnose, Física Quântica e Terapia Multidimensional. Co-autora do Livro: 85 ideias que você não sabe para mudar sua vida, pela Editora Laço 
E-mail: danielle@minhanaturalvibe.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 11/05/2019

Veja também
O vazio que a ausência provoca
Avô um ser divino, delicioso
Evoluo com amor
A liberdade de ser próspero

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Continue lendo
O vazio que a ausência provoca
Avô um ser divino, delicioso
Evoluo com amor
A liberdade de ser próspero


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa