Menu

Perdoe-se para ver mudanças!

Atualizado dia 4/13/2018 11:58:54 AM em Autoconhecimento
por Valéria Cavallari


Facebook   E-mail   Whatsapp

A primeira coisa a fazer antes de tentar uma mudança para melhor é se perdoar. Sem o autoperdão, você vai continuar se culpando. Sentindo-se culpado, a tendência será você querer se punir para se sentir melhor, irá ficar estagnado porque não irá tentar novamente por medo de errar. Livrar-se das culpas tem fundamental importância para que você possa ir em busca da sua felicidade. A culpa contribui para a depressão, é fator chave na procrastinação. Ela o impede de seguir em frente.

Pratique o autoperdão, compreendendo que todas as suas escolhas ruins foram feitas dentro de um contexto da sua vida onde você fez o seu melhor de acordo com a sua consciência naquele momento. Compreenda, também, que quando você não se perdoa, está tentando ser uma pessoa perfeita, que não aceita errar, que não conhece seus próprios limites.

Faça uma lista de todas as coisas que lhe fazem sentir culpa. Ao lado de cada uma delas, escreva a situação e as pessoas envolvidas. Lembre-se de qual era a sua intenção naquele momento. Escreva, também, o que está situação lhe trouxe de aprendizado.
Fique num lugar tranquilo, faça um relaxamento através da sua respiração. Respire profundamente contando até 4 e solte o ar contando até 4, lentamente. Faça isto 3 vezes. Depois, imagine-se num lugar onde você se sinta muito bem. Imagine as pessoas que você sinta que precisa pedir perdão e comece por si mesmo.
Peça perdão a si mesmo e aos outros e explique que as atitudes que tomou no passado foram feitas com base numa consciência que acreditava que o melhor a fazer era o que estava sendo feito, mas que agora você aprendeu e vai agir de acordo com este novo aprendizado. Faça este exercício quantas vezes sentir necessidade. Faça todos os dias! O importante, é se livrar da culpa, assumir a responsabilidade, aprender e se Perdoar, SEMPRE.

Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Valéria Cavallari   
Psicóloga e Praticante Certificada de Cura Reconectiva e Reconexão. Atuo dentro de uma visão humanista e transpessoal, acreditando na vocação inata de cada pessoa de atualizar suas capacidades e potenciais,com tendência para a autorrealização, com foco reequilíbrio dos seus níveis físico, emocional, mental.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa