auravide auravide

PERFUME DO SANCHO PANÇA - ELEMENTO TERRA

por Valeria Trigueiro

Publicado dia 24/6/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


O elemento Terra é, essencialmente, seco e frio. O que significa isso em termos de personalidade? Não se assustem, pois se imaginarmos uma pessoa “essencialmente seca e fria” sairemos correndo, pois uma pessoa assim dará a impressão de alguém “sem alma”. Nada a ver! Bem, quero dizer... alguma coisa a ver. Já ouviram falar em “alma de férias”? É algo semelhante a isso.

As pessoas que vibram nesse elemento são do tipo psicológico "sensação", o que nos traz uma personalidade de senso prático e grande noção da realidade. Não toleram fantasia e palavras como “ilusão, mundo sutil e esperança”; para eles são apenas linhas no dicionário, já que não tiram seus pés do chão para nada, o que vem a trazer um peso grande para si mesmos e àqueles ao seu redor. Contam apenas com eles mesmos e têm poucas esperanças na humanidade.

Credo! Vocês podem estar pensando. Que pessoas são essas? Aqui tracei um perfil exagerado de alguém que vibra negativo no elemento Terra. Este é o lado “B”.

Em equilíbrio, são pessoas com as quais podemos contar, pois são conservadoras, sérias e vão direto ao ponto. Assim, se você quiser realmente a opinião de alguém sobre determinado assunto, não hesite: vá direto procurar seu amigo Terra, pois ele não titubeará em ser preciso em sua opinião, lhe dará sua impressão mais realista – não por crueldade – já que isso é algo inato; analisar situações faz parte de sua vida e é um de seus maiores prazeres. É quando se percebe quites com a humanidade, pois estará fazendo aquilo que está de acordo com sua natureza.

O melhor de tudo isso é que ele jamais sairá por aí dizendo que você o procurou para tal ou qual assunto e que ele o ajudou. Não faz isso pelo simples fato de ser inútil.

Bem, vocês devem estar com medo de seus amigos de Virgem, Capricórnio e Touro, creio eu. Ou se você mesmo é de um desses signos pode estar achando que exagero. Fiquem tranqüilos, pois não é apenas o signo que determinará isso e, sim, a posição dos signos e elementos no mapa natal da pessoa. Fazendo o mapa você irá ter acesso a esses dados, pois é claro que é a forma mais eficaz e certeira. Mas se acaso você não puder fazê-lo já, existem outras formas de percebermos alguns detalhes importantes e termos uma boa idéia disso prestando atenção no comportamento das pessoas e se questionar sobre qual maneira você percebe seus pares.

Tente ver se suas inferências se encaixam nos perfis já vistos aqui. Use sua intuição (ligada ao Elemento Fogo) e isso poderá lhe dar uma melhor idéia dos perfumes a serem utilizados.

Como já vimos em outros artigos, esses elementos têm conexão direta com os humores do organismo humano – aqui no sentido de fluídos como hormônios secretados pelo sistema glandular – acima demonstrado, bem como usarmos nossa percepção para ver como nossos amigos funcionam. É claro que estou falando em tese, pois quando se trata de amigos e pessoas com as quais podemos fazer um questionário ou mesmo o jogo dos aromas, rapidamente chegaremos a um bom resultado, sem ao menos nos atermos a seu signo.

Hoje vou contar uma estorinha sobre um ator amigo meu que precisou fazer um personagem com esse perfil, sendo que sua personalidade, para sua tristeza e dificuldade, é justamente o contrário. Trata-se de um homem do Elemento Água, sensível, calmo e bastante intuitivo.

Quando veio me procurar estava inseguro e precisava ter uma idéia de como uma pessoa, no caso o personagem, se sentiria. Sugeri que usasse um perfume Terra por quatorze dias durante a leitura do texto e início dos ensaios.

Demos sorte, já que o perfume que ele acreditava ser para entender um personagem, o ajudou a entender a si próprio e colocar-se mais ao centro de si mesmo.

Assim sendo, com a permissão de meu amigo – que, aliás, não mora no Brasil - não haverá problemas em publicar a receita de uma sinergia feita para ele (ou para o personagem?). Creio que poderá dar uma força para qualquer pessoa que precise trazer esse elemento para sua vida.

PERFUME SANCHO PANÇA
60 ml de álcool de cereais
5 gotas de O.E. de vetiver (finca os pés no chão)
10 gotas de O.E. de petit grain (combinação perfeita com o O.E. acima, traz brilho e segurança a quem o usa)
5 gotas de O.E. de limão (clareia as idéias e dá “pique” para trabalhar)
10 gotas de O.E. de manjericão (ameniza a ansiedade)
15 gotas de O.E. de bergamota (alegra, faz a pessoa se soltar; para atores é excelente!)

Lembro a todos que Dom Quixote não seria nada sem seu Fiel Escudeiro. Falando nisso, vou agora mesmo fazer o perfume do Cavaleiro da Triste Figura, que no caso não é um perfume Água. Mais tarde veremos a razão disso. Será uma ótima idéia para aqueles que vivem no mundo da fantasia e não conseguem realizá-las. Assim, quem sabe, nos ajudará a integrar os dois lados de uma mesma moeda?

No próximo artigo vou trazer uma surpresa para vocês: um artigo da minha amiga Rita Victoria que falará dos elementos com maior propriedade que eu, já que ela, sim, é astróloga. Sabem por que estou escrevendo isso? É o meu lado Mercuriano, sedutor. Assim, tão logo ela leia verá a “armadilha carinhosa” em que a coloquei. Está prometido!

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10

foto-autor
Sobre o Autor: Valeria Trigueiro   
Atendimentos: * Mapa astral alquímico; * Tarô Alquímico Sistema Joel Aleixo; * Baralho Cigano; * Tarot de Marselha; * Anamnese profunda com questionário; * Anamnese através dos óleos essenciais - método próprio; * Indicações de defumações, incensos e perfumes de acordo com cada indivíduo para o Momentum específico; *Cursos e palestras.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa