Menu

Perfumes Para a Alma

Atualizado dia 5/29/2007 4:37:35 PM em Autoconhecimento
por Valeria Trigueiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Este artigo, de certa forma, é uma resposta carinhosa a todos os meus leitores, já que tenho recebido um número bem grande de correspondências indagando como funcionam os meus perfumes. Uma outra resposta está no site.

Muitos me perguntam como funcionam os “Perfumes para a Alma”. É muito simples.

Vamos começar partindo do princípio de que somos a nossa alma ou espírito, ou ainda, nossa própria Essência Divina, herdada de Deus nosso Pai/Mãe, ou seja, somos uma partícula do Todo, não é isso? Pois é.

O nosso corpo é a roupa que protege essa essência. A essência é sutil e o corpo é denso. Para acessarmos essa essência, temos várias formas de fazer, como por exemplo, a oração, a meditação, a escrita em suas várias formas, como a poesia que é uma expressão de nossa alma. Entretanto, nos envolvemos no cotidiano de nossas vidas em busca de uma melhor qualidade e, por vezes, apenas buscando a sobrevivência do corpo. Isto resulta em cisão. Também conhecida como “stress”.

O “stress”, como conhecemos, é quando o corpo e a alma tentam andar em direções opostas. Não se entendem. Ele pode surgir como depressão, o que significaria dizer: falta de vontade ou de força para impor a sua vontade. Quantos de vocês já se pegaram na seguinte situação. Digamos, por exemplo, que está passando um filme que você adoraria ver e todos comentam; o filme está passando pertinho de sua casa; você tem dinheiro para pagar pelo bilhete e até para comprar pipoca, se quiser; você tem tempo para ir. Entretanto, “algo” faz com que você não tenha “vontade” de sair de casa. Inventa que não tem tempo, diz que está com preguiça, adia para o dia seguinte, para o outro e por aí vai. Quero dizer, não vai. Falta a chama da vontade, daquilo que Jung chamava de libido. Libido não é só a energia sexual, é a energia vital, a própria vontade de fazer as coisas, sejam elas o que forem.

Os perfumes que fabrico são feitos a partir de óleos essenciais, óleos retirados por destilação ou pressão das próprias plantas, ou seja, são naturais. Todas as plantas, seja em forma de folha, flor, semente ou tronco, têm uma personalidade, assim como nós. Essa personalidade é determinada pelo tipo de planta e pelas propriedades que tem. Assim, junto algumas com a mesma função, adiciono elementos para o equilíbrio da função que quero atingir, tempero como se estivesse preparando um prato e está quase pronta a refeição, quero dizer, o perfume. Após colocá-lo no frasco ainda permaneço com ele alguns dias, a fim de me certificar dos efeitos. Tenho alguns clientes que tão logo crio uma nova fórmula, estão dispostos a usá-lo e em sete dias me dão o retorno de como se sentiram. Todos os perfumes disponíveis com a minha marca foram testados por no mínimo três anos de uso. Só após a marca de 1000 unidades vendidas é que tive coragem de disponibilizá-los para o público. O ser humano tem cada uma, né? Vendia para os amigos, para a minha amiga psicóloga, que me encomendava vários frascos para os pacientes e eu ainda reclamava!

Muitas pessoas acumulam raiva ao longo dos anos, se ressentem por várias coisas, mas não conseguem externar, pois têm medo de em fazendo, perderem aquilo que não estão bem certas de ter. Engraçado? Não. Nem um pouco. É aí que entra, por exemplo, o perfume da LUA. Ele tem eucalipto, cipreste (ambos óleos de Saturno, o planeta que ajuda no esforço para defender a estrutura e a integridade do EU, para a realização do possível e, além disso, na busca pela própria segurança); ylang ylang entra na receita a fim de dar uma força no aroma e não deixar o medo atrapalhar, continuando com a lavanda que atua no baço e fígado, desobstruindo-os (ambos os órgãos são depositários das raivas acumuladas), fechando com a hortelã pimenta que é ótima contra venenos e refresca a mente (nas quantidades usadas). Tanto a lavanda quanto a hortelã são óleos de Mercúrio, que é o arquétipo de clareza mental, da inteligência criativa, com a expressão verbal clara.

Bem, preciso falar mais alguma coisa? De qualquer forma, recomendo uma visitinha aqui mesmo no meu site, pois das duas uma: ou vocês vão entender tudo ou vão me escrever perguntando mais. Ambas opções me agradam. Até breve!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Valeria Trigueiro   
Atendimentos: * Mapa astral alquímico; * Tarô Alquímico Sistema Joel Aleixo; * Baralho Cigano; * Tarot de Marselha; * Anamnese profunda com questionário; * Anamnese através dos óleos essenciais - método próprio; * Indicações de defumações, incensos e perfumes de acordo com cada indivíduo para o Momentum específico; *Cursos e palestras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa