Menu

Pés no chão, sintonia no alto

Atualizado dia 11/6/2006 9:46:02 PM em Autoconhecimento
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Cada ser inteligente que renasce tem mais uma oportunidade de aprofundar o seu autoconhecimento. Porém, isso não significa isolamento, egocentrismo ou sofrimento pela vitimização consciente. Não é parecendo puros que iremos galgar degraus de sabedoria, ou simplesmente isolando-nos da sociedade dos homens. Pelo contrário, é pelos erros e acertos na vida de convivência com os nossos semelhantes, ou seja, é pela experiência nas relações humanas que teremos a visão necessária para compreendermos o que precisamos mudar em relação a nós mesmos e na relação com o "outro".

A vida foi idealizada para ser vivida e para oportunizar o crescimento em todos os sentidos. Para compreendermos esta orientação vital, basta prestarmos atenção à nossa intuição - a nossa voz interior! Porque existe o amor, a atração entre duas pessoas e a conseqüência dessa união em forma de geração de filhos? Para aprenderem uns com os outros neste laboratório de aprendizagens chamado família. Para oportunizar que estes seres, ao curarem as "feridas" do passado através da mútua ajuda, possam, ao percorrerem a estrada do autoconhecimento, crescerem juntos.

Se retornamos para mais uma jornada é porque continuamos devedores, e devedores honestos trabalham para pagarem as suas dívidas, sejam elas quais forem. Por isso, a forma como conduzimos a nossa vida através do livre arbítrio e, principalmente, a forma como nos relacionamos com os nossos familiares e com as demais pessoas, são indicativos para que tenhamos condições de fazer a nossa auto-avaliação baseada em fatos ou situações reais de nossa vida, ou seja, avaliarmos de dentro para fora de nós mesmos.

Somente a reencarnação fará sentido para nós quando conscientizarmo-nos de que retornamos à escola da vida e que os nossos "colegas", pessoas mais próximas a nós, são nossos familiares e amigos, e que as demais pessoas que também nos inter-relacionamos, não menos importantes, também fazem parte do contexto das nossas aprendizagens, assim como nós fizemos parte do contexto de aprendizagens delas.

Portanto, a vida, como a realidade de uma escola, é para ser vivida com os erros e acertos inerentes à natureza humana imperfeita. Como um aluno ao fazer a sua auto-avaliação, é por intermédio dos erros que, ao superá-los através de acertos, buscaremos almejar aprovação e ascender a mais um degrau na escala da evolução consciencial.

Equilíbrio é a palavra certa: sintonia no alto, mas com os pés no chão. De nada adianta tentarmos nos desligar da realidade terrena, porque ela faz parte da nossa "realidade reencarnatória" com todas as armadilhas necessárias para a nossa testagem. Acharmos que podemos modificar a nossa sintonia, sim, mas trabalhando muito para isso e considerando como referencia máxima as leis divinas transmitidas por Jesus Cristo.

"Conheceis a verdade e a verdade vos libertará", disse o Mestre. À medida que tivermos a plena consciência do significado desta mensagem é porque conseguimos absorvê-la e incorporá-la à nossa filosofia de vida. Daí para frente, tudo começa a ficar mais "visível e transparente", pois começaremos a entender com mais clareza o significado da nossa existência.


O processo é lento e gradativo
no microorganismo que morre.
A consistência cede,
resiste o sistema neuro-vegetativo.

Os sentidos aguçam,
é lógica a percepção extra sensorial.
Distingue-se o todo...
como os fragmentos que o formam.

Há a sublimação da verdade
acionados pelos mecanismos de fuga.
É a válvula de escape...
que pára na consciência real.

O mundo torna-se claro, iluminado.
Nas pessoas vê-se o reflexo
de uma luz distante
cujo foco apagou e se perdeu.

Observa-se a análise lógica:
a estação terminal...
é a conseqüência da chama,
numa atividade cíclica
onde tudo acontece
num processo...
num retrocesso natural.

(Estação terminal - 1976)

Psicanalista Clínico e Reencarnacionista.
Visite meu Site, clique no link:

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa