Menu

PILHADOS NA LEI DA ATRAÇÃO I

Atualizado dia 6/17/2007 11:08:57 AM em Autoconhecimento
por Christina Nunes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em época na qual afinal dispomos desta poderosa ferramenta para remodelar o nosso chamado carma, atuando com consciência na intimidade daquilo que já conhecíamos via Kardec como Lei de Causa e Efeito, nada como lançarmos mão com freqüência do conteúdo de O Segredo, livro e filme, para nos conservarmos pilhados em algo que vale a pena e que pode ser verificado com facilidade a cada pequeno lance do cotidiano.

Ainda nesta semana, para meu grande prazer (porque fui eu que presenteei esta pessoa com o livro merecidamente recordista de vendas) alguém veio me dizer que, após um tempo enorme padecendo debaixo dos efeitos indesejáveis da insônia, em começando a ler o livro e se entusiasmar com a aplicação do seu conteúdo, conseguiu finalmente dormir duas noites seguidas um sono de rei!

Que alegria dá uma coisa assim! Verificar os resultados prontos, imediatos, da difusão deste conhecimento precioso para os mais pequenos detalhes da vida humana!

Também ainda nesta semana, prosseguia a festa de relatos: telefono para uma tia que, euforicamente, conta as suas próprias vivências de "coincidências" relacionadas ao assunto. Praticou a Lei da Atração num sorteio do qual participou a princípio aleatoriamente (e sorteio realizado com participação de toda a população do Rio de Janeiro!) e, para seu encanto, ganhou um televisor de vinte e nove polegadas. Outro conta que, saindo de casa, em determinado momento mentalizou que, com a pressa que tinha naquela hora bem que poderia aparecer a carona de algum conhecido e, para seu espanto, surge de fato e sem mais nem menos, um conhecido que o "rebocou" com a devida presteza até o local de seu destino!

É risível que a crítica oficial do filme o tenha compreendido tão mal a ponto de classificá-lo como uma espécie de conto de fadas de visionários inconsequentes - assim como também é de se lamentar a interpretação errada de alguns que, acercando-se do assunto sem se deter nele devidamente, de maneira um tanto precipitada o tenham rotulado como uma visão materialista do mundo - porque os que assim se posicionam se ativeram, inexplicavelmente, apenas no aspecto material do assunto. Que existe, claro, como uma faceta da questão, porque em se tratando de um universo de energias, também o aspecto material está incluído neste mecanismo, funcionando os princípios da Lei no seu padrão de freqüências tanto quanto nas outras facetas da vida - amorosa, espiritual, mental... Do mesmo modo como para estarmos reencarnados provisoriamente neste mundo não prescindimos do importante veículo material dos nossos corpos!

Assim, relatos há dos que principiam a se curar de uma insônia usando a Lei; porque a Lei atua também aí, no âmbito da saúde física, que mais não é que ressonância de um estado íntimo adequado e de saúde mental. Outros contam da sua alegria num contratempo qualquer num momento de pressa, ao surgir do nada o auxílio adequado da carona - provando que o Universo atende, às vezes de pronto, àquilo que almejamos eventualmente, sem nos preocuparmos com o "como" de que lançará mão a Vida para nos atender! Ainda outros revertem da água para o vinho um estado de espírito mórbido provocado pelos efeitos de algum acontecimento lastimável que lhes derruba para o estado depressivo - surgindo logo no dia seguinte, para o espanto de muitos, felizes da vida como se tivessem tirado a sorte grande nalguma coisa - que foi exatamente o que me aconteceu há uma poucas semanas!

Não há, portanto, parâmetros ou limites para a aplicação e a verificação da eficácia da Lei. Erram os que precipitadamente supõe nisso um novo reflexo do materialismo galopante vigente nos tempos atuais - porque se trata de um conhecimento que vem sendo disseminado democraticamente, para quem se interesse em acessá-lo, e de comprovação também democrática para todos os que se vejam dispostos a, de coração aberto e sem preconceitos, utilizá-lo e constatá-lo por si mesmo, nas maiores implicações inerentes aos contextos das suas vidas!

Assim, ainda uma vez, escolhamos no cardápio do Universo o que nos convém para o momento! Comecem com pequenas coisas, se a dificuldade reside na confiança de que grandes coisas virão! Porque é assegurado que a obtenção da satisfação destas primeiras e despretensiosas necessidades os compelirá a prosseguir com maior entusiasmo e segurança na direção da realização dos sonhos maiores que - estamos descobrindo! - depende apenas da atitude certa, interna e externa, a partir de nós mesmos!

Lucilla & Caio Fábio Quinto
Lucilla & Caio Fábio Quinto são autores dos romances espíritas "O Pretoriano", da Mundo Maior Editora, "Sob o Poder da Águia" e "Elysium, uma História de Amor Entre Almas Gêmeas", da Lúmen Editorial

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Christina Nunes   
Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa