Menu

Planejamento Estratégico Energético: O QUE É E PARA QUE SERVE? Última parte

Atualizado dia 8/30/2008 2:53:19 PM em Autoconhecimento
por Hugo César Gaete Verdugo


Facebook   E-mail   Whatsapp

A partir de algumas gerações anteriores a mim a importância e o reconhecimento da sabedoria da natureza, sobretudo no que dizia respeito à produção agrícola, era considerável. Lembro–me do meu avô que dizia a meu pai: “Filho, é minguante, não plante!” ou “Filho, é hora de plantar, a lua cheia vai chegar!”
E me questiono: por que, atualmente, com tanta informação, estamos ignorantes para as inteligências naturais? Quando perdemos esse contato?

Para resgatarmos a prática sábia da natureza temos disponíveis muitas ferramentas e a que proponho como chave mestra para “plantarmos” no período adequado, de acordo com os ciclos da natureza, é a utilização do Calendário de 13 Luas.

Por quê? Bem, a lição básica do Calendário de 13 Luas é que ele foi estruturado de acordo com os ciclos/movimentos do Sol, da Lua, do Sistema Solar, da Galáxia... enfim, é um calendário perfeito porque foi estruturado de acordo com os ciclos naturais do tempo, que são:
O DIA – a Terra gira em torno do seu eixo para criar o dia e a noite. A Lua gira em torno da Terra compondo suas fases cíclicas. Este aspecto varia, entre os tempos aparente e atual, de 27 a 29 dias. Portanto, o período adotado para o ciclo lunar é de 28 dias.
O ANO – a Terra gira em torno do Sol em 365 dias. Quando você divide o ano pelo número de luas, obtém 13 luas de 28 dias cada, mais um dia extra. Cada lua constitui-se de 4 semanas perfeitas de 7 dias cada uma. Cada ano tem 52 semanas perfeitas. Cada lua e cada ano começam em um domingo e terminam em um sábado. Estes são os ciclos que governam os aspectos físicos da vida.

Todas essas considerações não são aplicadas no atual calendário gregoriano, portanto ele é desarmônico e nos coloca em um ritmo artificial. Por isso temos 12 meses irregulares, diferentemente de cada Lua - chamamos de Luas e não meses o período de 28 dias no calendário natural.

A partir dessa lição básica, cada ano, cada Lua, cada semana, cada dia... terá uma identidade energética específica. Uma função, um papel. E a proposta de um planejamento estratégico energético é atuarmos de acordo com essas funções do tempo para estabelecermos metas.

Por exemplo: o nome da primeira lua é Lua Magnética do Morcego que vai de 26/7 a 22/08 do calendário Gregoriano. É a LUA DO PROPÓSITO. Portanto, a pergunta a ser feita para que comecemos o planejamento é: QUAL É O MEU PROPÓSITO?
E ao questionarmos, usaremos as características/funções dessa Lua para desensolvermos o plano de ação:
O Poder dela: unificar
A Ação: atrair
A Essência: propósito
Durante esse período de 28 dias você deve formular e responder a pergunta acima para que o Poder e a Ação dessta Lua trabalhem em seu favor.

Utilizando as energias pré-estabelecidas para cada período, ou seja, de acordo com esses ciclos, vamos estruturar nossas ações, nossos intentos. Estaremos, assim, SINCRONIZADOS com a inteligência universal.

O tempo (horas, dias, semanas, meses, anos...) são qualidades energéticas que meu espírito recolhe como experiência e materializa fisicamente. Assim, convido-os a relembrarem aquela linguagem que o espírito e o corpo reconhecem para que nossas mentes possam fazer uso dessa informação ampliando nosso poder.

Não há segredo. Basta ter o conhecimento básico do uso do Calendário Natural e estruturar seu planejamento de vida, seja a curto, médio ou longo prazo, para que se alcance o que você deseja com maior fluidez e harmonia.
Vamos nadar a favor da maré e, finalmente, apreenderemos que Todos Somos Um.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Hugo César Gaete Verdugo   
Terapia, Aconselhamento Familiar e Consultoria Empresarial com Hugo César - 41 9994-7107 | 41 3016-5036 Av. Cândido Hartmann, 570 | conj. 193 | Champagnat | Curitiba | PR | www.institutovaledosol.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa