Menu

planetas transitando o mahadasha ou grande período planetário, efeitos

Atualizado dia 6/11/2019 3:42:58 PM em Astrologia
por Elaine Bernardes da Fonseca


Facebook   E-mail   Whatsapp

para receber mini mapa védico grátis, mandar dia, mês, ano de nascimento com hora e local para [email protected]  você pode mandar perguntas e resumo de problemas para melhor consulta.

O que ocorre quando um planeta transita o mahadasha ou grande período planetário ?

já vimos em outros artigos que escrevi que os planetas podem assumir a regência de um grande período planetário, por exemplo, jupiter domina por 16 anos e traz karmas nesta fase relacionado a marido, filhos, dinheiro. venus domina por 20 e traz karmas de amor, artes, dinheiro, esposa.

Mas o que ocorre quando um planeta está transitando o planeta mahadasha ?

O que vai ocorrer é que o planeta transitando o mahadasha vai trazer um karma mais específico e direcionado às energias do planeta mahadasha.

por exemplo, peguei o caso de uma mulher com saturno em gêmeos que está passando pelo mahadasha de saturno em gemeos na casa 8 do ascendente, e atualmente rahu está transitando por gêmeos na casa 8 do ascendente dela pelo mahadasha saturno. ora, rahu representa estrangeiros, máfias, corrupção, pessoas materialistas. ela está no estrangeiro com visto até setembro de 2020, quando rahu sair de gêmeos e parar de afetar o mahadasha saturno, ela não estará mais no estrangeiro.

Então trânsitos de planetas mais lentos como rahu, ketu, saturno, jupiter pelo mahadasha pode trazer um karma mais específico sendo ativado.

planetas mais rápidos como mercúrio, venus, lua, sol, marte pode trazer um karma temporário que dura um mês, um dia, uma semana ou 3 meses transitando o mahadasha.

e é claro , a relação de amizade entre o planeta transitando e o mahadasha pode afetar a energia ou o significado dos eventos. entre um evento positivo e outro evento mais difícil.

por exemplo, rahu e venus são planetas amigos. vamos supor que vc está passando pelo dasha de rahu em touro na casa 2 do ascendente. o trânsito de venus em touro por rahu pode indicar naquele prazo de um mês acontecimentos de artes, família, amor, esposa, aumento de libido, dinheiro que entra.

então , o planeta transitando o mahadasha pode indicar e limitar mais os eventos cármicos que estão se sucedendo no mapa de uma pessoa.

uma pessoa passando pelo grande período da lua, e saturno transitando pela lua natal dela, terá um efeito muito impactante do sade sati do que outra que não está passando pelo grande período da lua.

Ontem recebi a notícia da passagem de morte, do devoto hare krishna Rakshamani Dasa. Dei uma olhada no mapa dele, ele tinha vários planetas em sagitário e estava passando pelo dasha de jupiter em sagitário. sabemos que sagitário é um signo de religião, ligado ao arquétipo do arqueiro arjuna. Ketu estava transitando por júpiter natal, quando do falecimento. o que ocorre é que ketu é o planeta de moksha ou libertação da roda das reencarnações. Acredito que ele teve uma vida dedicada a Krishna, a espiritualidade e alcançou a liberação, como está nas escrituras. saturno transitando pelo mahadasha júpiter indica a doença que o acometeu, maturidade e estar no ápice do sucesso da vida dele. Que Krishna o receba em krishnaloka !

peguei o caso de uma pessoa cujo netuno em aquário está transitando o saturno mahadasha em aquário na casa 12 do ascendente. a casa 12 é a casa de países no exterior. esta pessoa casou com um estrangeiro de classe média alta e vive no exterior muito bem, um conto de fadas, de princesa. e isto ocorre por causa de netuno transitando o mahadasha, que indica algo ilusório, criativo, espiritual, algo de cinema. esta pessoa vai a museus e restaurantes bons. peguei outro caso de uma pessoa no mahadasha da lua, e rahu transitando a lua fez ela perder a mãe e ter choque com parentes e pessoas a sua volta. 

OM TAT SAT !


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Elaine Bernardes da Fonseca   
Para receber uma consultoria da Astróloga Elaine Estrela, mandar dados de nascimento para meu email: [email protected] Também oferecemos curso de astrologia védica- pedidos por email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa