auravide auravide

Plenitude e Abundância



Desde cedo, aprendemos a buscar certas coisas na vida. Crescemos ouvindo sobre o que temos que ser, parecer, fazer e como as coisas são. Infelizmente, as recompensas prometidas são muito sedutoras e assim seguimos todos o caminho do ego, com pouca ou nenhuma explicação verdadeira sobre consciência, espiritualidade e partes superiores do nosso ser. Com o passar das encarnações, a insatisfação das vidas separadas do ser inevitavelmente acaba direcionando nossas buscas para a verdade de quem somos.

Segue abaixo uma breve atualização:
Terceira dimensão - matéria.
O corpo físico, a vida manifesta. A densificação do que vibramos, a experiência física do mental e emocional.
Quarta dimensão - tempo - passado/futuro.
Mental e emocional inteiramente formados. O ego busca sua realização fora de si. Comparamo-nos a modelos de perfeição, julgamo-nos, buscamos nas metas e conquistas nosso valor pessoal, a plenitude e a realização.
Quinta dimensão - momento presente.
Nossa consciência já transcendeu os chakras inferiores e atua a partir do coração. O coração não julga, não compara, apenas aceita incondicionalmente. Aqui temos a oportunidade de estarmos presentes e sem julgamentos sobre nós e a vida. Temos acesso às dimensões superiores do nosso ser para trazer sabedoria e vibrações de luz. A vida no coração não exige mais lutas, disputas de poder, interpretações e comparações.

Para vivermos na quinta dimensão, é necessário superar a forma de funcionamento do ego de 3ª e 4ª dimensões. Isso acontece quando nos reconhecemos como espíritos livres e ilimitados, mudando nossos paradigmas, valores e buscas para o reconhecimento de que tudo já está em nós.

Segundo Bashar (Darryl Anka), "abundância é a capacidade de fazer o que precisamos fazer quando precisamos fazer". O universo é sempre abundante e sempre gera mais daquilo que somos. Nossa consciência determina a energia que vibramos e esta determina o que se manifesta em nossa realidade. Isto significa que podendo fazer o que precisamos, estamos abundantes de possibilidades. Quando não podemos fazer algo que precisamos, estamos abundantes de escassez. Se acreditamos que as coisas são difíceis, se nunca estamos satisfeitos com o que temos, se duvidamos que amanhã conseguiremos pagar nossas contas, se acreditamos que não somos capazes, que nada dá certo etc., estamos funcionando a partir da consciência da escassez.

Agora se nos amamos e sabemos do nosso valor, se sentimos gratidão pelo que temos, se reconhecemos que nós e o universo somos um e que tudo está disponível para nós, então estamos funcionando na consciência da abundância.

Na 3ª e 4ª dimensões, buscamos fora de nós esta abundância. A mente busca no passado seus parâmetros para tentar controlar o futuro e, assim, buscar seu valor pessoal nas suas conquistas. A luta, a insatisfação, insuficiência e as frustrações estão sempre presentes.

Na 5ª dimensão - a dimensão do coração - não há mais luta. Aqui reconhecemos que a verdadeira abundância vem de dentro. Não há mais projeções do futuro e fundações no passado. A livre escolha nos traz para o aqui agora. Aqui, o momento presente é tudo o que existe e, para desfrutá-lo, precisamos apenas estarmos vivos e conscientes nesta dimensão. Nossa vida e consciência são então a maior riqueza do universo, são aquilo que nos permite fazer o que precisamos fazer quando precisamos fazer.

Este é o caminho mental para perceber e reconhecer que a maior riqueza do universo somos nós. Este é o caminho para confrontarmos as crenças e valores do nosso ego de 3ª e 4ª dimensões e vivermos uma vida mais espiritual, rica e plena. Dessa forma, permitimos que a gratidão nos preencha e a consciência da Abundância Divina que somos transforme a nossa realidade em todas as dimensões, no amor e na leveza, sem mais lutas e competições, sem necessidade de atingirmos algum ideal externo de realização.

O reconhecimento de si como espírito eterno, infinito e uno com tudo o que há, já é a plenitude que o ego nunca verá.

Convido-os a assistirem o vídeo neste link e se permitirem receber esta iniciação da Mestra Nada. As explicações estão no próprio vídeo. Segue o link: https://youtu.be/M4pri_oyHnc .

Eu vejo Deus em vocês!

Rodrigo Durante.

Texto Revisado


Publicado dia 2/2/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20



foto-autor
Autor: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: meditando.rd@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa