auravide auravide

Plexo Solar - Ego x Escolhas


Facebook   E-mail   Whatsapp

 O chacra do plexo solar talvez seja, dentre os sete chacras principais, o mais importante. Ele rege todos os aspectos de sua personalidade e de seu ego, especialmente seu senso de valor, autoestima e identidade pessoal. Está localizado três dedos acima do umbigo, relaciona-se ao pâncreas (transformação e digestão dos alimentos, produz o hormônio insulina). No mental é ligado ao equilíbrio: viver, realizações, autotransformação, evolução, escolhas, condição de vida, felicidade; é essencial para a manutenção da vida.

O chacra do plexo solar regula o conhecimento interior e profundos instintos sobre as coisas e pessoas. Ele se desenvolve em amizades, familia, no trabalho, nas finanças e em áreas de autocontrole e responsabilidade. Como adultos, precisamos estabelecer uma identidade pessoal que define quem somos. Ao encarar esse desafio, nosso senso de se começa a emergir, isso nutre o chacra do plexo solar e o faz expandir.

O arquétipo positivo do chacra é o Guerreiro. O guerreiro é alguém com um sendo de identidade definido, sabe quem é em relação a si mesmo e em relação ao mundo. Seu senso de ser não é inflado nem fraco, ele tem a força interior e resiliência para ver seus sonhos se tornarem realidade e poder para enfrentar desafios físicos e emocionais. Já na questão negativa, o arquétipo é o Servo. O servo é alguém cujo senso de identidade pessoal está ancorado no mundo externo, sempre em busca da confirmação do outro, perde energia tentando agradar os outros para afirmar que não é capaz de se dar a si mesmo.

Quem está com o chacra do plexo solar desequilibrado tem problemas físicos como indigestão, acidez estomacal, úlceras, hepatite, pedras na vesícula, pancreatite e diabetes. No campo mental ainda, esse chacra sustenta pensamentos sobre poder, confiança e liberdade de escolha. Se falharmos ao nos valorizar, nossas ideias sobre poder talvez sejam infladas ou esvaziadas, dependendo de como nos vemos em relação aos outros. Quando sabemos quem somos, cultivamos o poder cuidadosamente e apreciamos nossa liberdade de escolher o que é certo para nós.

A cor do chacra é amarelo; óleos essenciais para ativá-lo são limão, toranja e junípero; seu elemento é fogo; seus cristais são o topázio, âmbar e citrino.

Há várias terapias que podem tratar e alinhar o chacra do plexo solar, como cromoterapia, terapia floral, cristaloterapia e reiki. Lembre-se sempre: respeitar o EU permite que uma abundância de respeito, gentileza e bondade surja em nosso caminho. Quando reconhecemos a riqueza de nosso ser buscamos situações e pessoas que nos honrem como indivíduos e afirmem nosso valor.

Paz e Luz a todos!
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 81


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Fernanda Peres   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa