auravide auravide

Podemos ter mais de uma alma gêmea

por Vera Godoy

Publicado dia 4/9/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


O grande amor de alma resiste através de muitas existências, e as almas que criaram um padrão de luz de seu amor podem ansiar intensamente por continuar esta experiência com a alma que representa o Amado para elas neste ciclo do crescimento. Mas, a intensa necessidade de encontrar uma determinada alma não significa que somente esta alma está disponível. O Espírito é abundante e lhes oferecerá várias almas gêmeas adequadas, se vocês desejarem entrar em uma União Sagrada ou parceria como um modo de expressar a sua Divindade interior. Vocês terão a permissão de escolher a alma que ressoe ao seu coração... Arcanjo Miguel por Célia Fenn.

Falei sobre os papéis femininos e masculinos e como é importante assumi-los para que encontremos nossa Alma gêmea. Vimos também que recebemos aqui no Ocidente, como verdade, somente a energia Masculina do Cristo, pelo terror instalado contra aqueles que conheciam a verdadeira energia Crística Feminina, trazida por Maria Madalena.
Sabemos, então, da necessidade de união das duas energias que se complementam, e que a melhor maneira de uni-las é reeducar nossa criança interior, que cresceu carregando esta culpa. Mas como, entender isso na prática?
Na verdade, essa energia já está presente em nós, pois, estamos em constante transformação interna, para seguirmos a nova consciência instalada na Terra, nesta Nova Era, mas isso causa muita confusão e falta de sentido em nossas vidas. Uma parte nossa tem consciência da nova realidade e encontra outros caminhos para vivenciar as coisas, mas, a outra parte continua com medo de fazer a mudança por completo. Temos medo do novo, e continuamos a viver de acordo com hábitos e padrões aprendidos na infância.

Resistir às mudanças é natural, mesmo se tivermos muita consciência. Somos afetados pelo peso formado na atmosfera da Terra pela consciência de massa, pois, nossa vibração, ainda contém apegos e resistências. Lidar com esses conflitos internos e transcender velhos sistemas é difícil. Essa teoria é complicada e, geralmente, não pensamos que ela está relacionada com o encontro de nossa alma gêmea, mas, é exatamente, através do equilíbrio entre as energias masculinas e femininas dentro de nós que poderemos alcançar essa dádiva.
O equilíbrio dessas energias é o caminho para nos conectarmos com nossa alma e expressá-la aqui na Terra. Essa é a verdadeira definição de "criar". Como isso acontece na prática?
As energias masculinas e femininas, juntas, criam com Perfeição, e todos nós temos acesso a elas. Ambas são complementares, porém, é a energia feminina, com sua natureza essencialmente voltada para dentro, relacionada com o sentimento e a fluidez, receptiva, inspiradora e transcendente, que é responsável pela ligação com a alma. Não porque é melhor ou mais poderosa, mas, simplesmente, porque é ela que nos inspira a entrar em contato com o nosso propósito divino.

A energia masculina, com seu poder de agir externamente, promove a realização no mundo material. Ela desenvolve em nós o foco, a meta, e capacita nosso Eu (ego), porque dá a ele limites claros, força, coragem e ancoramento. A dinâmica da maioria das pessoas é ter excesso de uma das duas energias, e, de acordo com o desenrolar de nossa história, onde as mulheres foram discriminadas, para se defenderem, passaram a usar muito mais sua energia masculina, e o planeta tornou-se muito yang, por isso temos tanta necessidade de ancorar o Feminino Sagrado.
O excesso de energia masculina concentrada, estimula e valoriza o mundo exterior, tende ao materialismo, poder, e despotismo. As pessoas sem serem alimentadas pela sua energia feminina, ficam desligadas de sua essência. Seus sentimentos e emoções passam a cumprir as regras da sociedade, esforçando-se para serem reconhecidas e valorizadas pelos outros. Ficam tensas, ansiosas, pois precisam controlar tudo ao seu redor para poderem competir. Desconectadas da sua orientação interna (alma), não fluem, estão o tempo todo ocupadas, pensando e preocupando-se em excesso, o que não aconteceria se usassem sua energia feminina, que sabe confiar e fluir com o ritmo do universo.

Se a tendência for excesso de energia feminina a pessoa terá um ego frágil. Não saberá estabelecer limites claros e suas reações aos outros serão muito sensíveis. Terá facilidade de entender o que os outros sentem, mas, ficará vulnerável, sem defesa, sem centramento.
Para que a energia feminina se manifeste na matéria, precisa estar ancorada na masculina, sem perder sua essência. Sem a capacidade masculina de estar conectada à Terra e centrada, a energia feminina sensível e criativa se dispersa, levando a pessoa à tristeza e depressão. O desequilíbrio entre essas energias aparece sempre em forma de crise, como oportunidade de encontrar a harmonia.

Jesus e Maria Madalena vieram ao Planeta para que fossem um reflexo da Verdade Divina da Chama Gêmea. Foi absolutamente necessário que eles se unissem para serem exemplo das polaridades equilibradas. Jesus disse: Eu fui um homem de carne e osso. Eu sou seu irmão e amigo.
A energia feminina, que foi exterminada através daqueles que carregavam os códigos genéticos de Madalena e seus ensinamentos, se enfraqueceu. Em nome do Deus masculino, através do Cristo, a Europa dizimou todos que mantinham a verdade do Feminino Divino, através de Madalena.

Jeshua canalizado por Pamela Kribbe, diz: Para promover a nova consciência na Terra, com o realinhamento da energia da Deusa em suas vidas, também experimentarão as bênçãos da energia das “Chamas” ou Raios Femininos da Deusa, expressados como energias ou freqüências de cor. Primeiramente, a Chama Laranja-Rosa, sob a guarda de Maria Madalena. Esta é uma energia calorosa, amorosa, generosa e alegre. Ela também pode ser criativa, apaixonada e erótica. É a chama quente do coração da Deusa “Fogo”.
E depois, encontra-se esta Chama Opalescente, a qual esta sob a guarda de Kuan Yin. Esta chama representa a energia da Compaixão e Verdade Absoluta. Ela limpa e remove tudo que não está em alinhamento com a verdade absoluta de quem vocês são em sua essência divina. Ela opera em uma freqüência muito elevada, e seu poder corta completamente as ilusões. Ela não é uma energia fácil de se trabalhar inicialmente, mas ela tem grande poder para revelar a essência e verdade em qualquer situação. Aqueles que a utilizam facilmente descobrirão que ela é uma poderosa ferramenta para trabalhar com as novas energias e criar a Nova Terra.


Assim, ao promovermos o equilíbrio do masculino e do feminino dentro de nós, deixamos de procurar a metade de alguém, para encontrarmos outro ser inteiro, que terá as qualidades de uma Alma Gêmea, pois, será igual a nós em essência.

VERA G. GODOY

Participe do Curso RESGATANDO O XAMÃ INTERIOR

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 330

foto-autor
Sobre o Autor: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa