Menu

PODER MENTAL E SAÚDE FÍSICA

Atualizado dia 4/19/2008 12:16:08 PM em Autoconhecimento
por Terapia de Cura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Existem princípios, forças e leis no universo minúsculo, tanto quanto no universo macroscópico. Dirija um homem a sua vontade para a idéia de doença e moléstia lhe responderá ao apelo, com todas as caracterísiticas nos moldes estruturados pelo pensamento enfermiço, porque a sugestão mental positiva determina a sintonia e a receptividade da região orgânica, em conexão com o impulso havido, e as entidades microbrianas que vivem e se reproduzem no campo mental das milhões de pessoas que a entretêm, acorrerão em massa, absorvidas pelas células que a atraem, em obediência às ordens interiores, reiteradamente recebidas, formando no corpo a enfermidade idealizada.

Claro que nesse capítulo temos a questão das provas necessárias, nos casos em que determinada personalidade renasce, atendendo a impositivos de lições expiatórias, mas, mesmo aí, o problema de ligação mental é importante, porque o doente que se compraz na aceitação e no elogio da própria decadência acaba na posição de excelente incubador de bactérias e sintonias mórbidas, enquanto o espírito em reajustamento, quando reage, valoroso, contra o mal, ainda mesmo que benéfico e merecido, encontra imensos recursos de concentrar-se no bem, integrando-se na corrente da vida vitoriosa."

Do livro "Libertação", de autoria de Francisco Candido Xavier/Andre Luís, págs. 30/31

Dra.Nesa Gomide
Psicoterapeuta - Terapia de vidas passadas
Visite o site link

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Terapia de Cura   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa