Menu

Poder Próprio e Reciprocidade

Atualizado dia 11/3/2007 12:58:52 PM em Autoconhecimento
por Xenon M Gilg


Facebook   E-mail   Whatsapp

Perguntaram-me: Xenon, peço que explique a seguinte afirmação sobre o Poder Próprio, que está no seu site: "Faz com que as pessoas queiram curvar-se a você".
[https://www.mentalismo.net/mentalismo.php]

Meu caro: Quando você possui poder próprio as pessoas sentem-se à vontade para curvarem-se, ou melhor, renderem-se às suas idéias, projetos e desejos.

Em "A Força do Pensamento", William Walker Atkinson (1865–1932) disse: “Criai o pensamento ‘posso e quero’ e as ondas vibratórias propagar-se-ão alegremente carregadas de mensagens animadoras, o mundo achar-se-á fortemente atraído para vós e os vossos triunfos hão de seguir-se uns aos outros. Os homens fortes sentirão que entre vós e eles existe afinidade secreta e terão gosto em cooperar convosco. Os indivíduos fracos sentirão a vossa força; sentirão a necessidade de vosso auxílio e serão influenciados por vós e por vós atraídos, sem terem consciência disso. Eis um exemplo de faculdade atrativa do pensamento. Experimentai. (Essa faculdade) atrairá a vós pessoas que tem precisão dos vossos serviços, do que vós tendes para oferecer e assim tirarão partido do vosso proveito. Atrairá para vós as pessoas que querem auxiliar-vos a tomar a peito os vossos interesses. Nunca encontrastes alguém para o qual vos sentistes atraído, sem o conhecer? E nunca ajudastes ninguém em semelhantes circunstâncias? Certamente que isso vos há de ter acontecido. E por que? Por que gostais de proteger uns e sentis repugnância em fazer a mesma coisa por outros que não são, de modo algum, inferiores aos primeiros? E eis também a sua única razão. Pois bem, a mesma faculdade do pensamento atrairá para as outras pessoas, cujas vibrações se harmonizem com as vossas e achareis, como por instinto, os indivíduos que serão capazes de vos prestar serviços e de vos auxiliar. Digo-vos que conseguireis tudo o quanto desejardes, se quiserdes reconhecer esta lei”.

As pessoas não sentem receio de virem a ser humilhadas ou prejudicadas por você. É o que acontece, por exemplo, quando reconhecemos algum tipo de poder num professor respeitado, num líder, etc, com a diferença que neste caso aqui discutido, você não precisa conhecer a pessoa: é um sentimento espontâneo, independente de explicações claras.

Se você tem mesmo poder próprio, não vê problema algum em também render-se àquele que se rendeu a você.

Por que foi que nós, brasileiros, não gostamos quando, por exemplo, um grande cantor chorou perante Bush? E parece que, não me lembro bem, outro importante cantor nosso curvou-se ou fez ligeira flexão perante um cantor famoso e foi muito criticado por isso. Ora, todos sabemos que esses quatro personagens construíram poder próprio, o problema é que não houve reciprocidade nos gestos mencionados. Seria diferente se Bush também tivesse chorado e aquele outro cantor igualmente se ajoelhado. Esta reciprocidade de tratamento constatamos na atividade diplomática, em cujas Universidades é ensinada.

Morrie, herói de Mitch Albom, autor de "O Sentido da Vida", diz-lhe: "Mitch, se você está querendo se exibir para pessoas que estão por cima, desista. Faça o que fizer, elas olharão para você com superioridade. E se está querendo se exibir para os que estão por baixo, desista também. Eles invejarão você, só isso. Posição não leva a nada. Só um coração aberto permite à pessoa flutuar em igualdade entre os semelhantes".

E por falar em coração, Castañeda, apoiado por Fritjof Capra, nos aconselha a encontrar "um caminho que tenha coração". É assim com aquele que alcançou o verdadeiro poder, que é o Poder Próprio: ao encontrar e abrir o próprio coração, encontrou e abriu o coração das outras pessoas.

Muito obrigado.

Xenon, o Mentalista
www.mentalismo.net

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Xenon M Gilg   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa