Menu

Poderes Universais

Atualizado dia 5/16/2006 10:53:12 AM em Autoconhecimento
por Mel Racional


Facebook   E-mail   Whatsapp

Poderes Universais
por Mel Racional - [email protected]

Você se conhece? Conhece a Natureza? Tem idéia do que é “Mecânica Material, Mecânica Celeste e Mecânica Racional”? São as ferramentas que constituem a vida. Você é feito e é efeito dessas mecânicas. Seus “Eus” querem isto dizer: “Eus Superiores” = Eu Supremo e Eu Superior, Mecânica Racional = o Raciocínio; “Eu Inferior” = o Espírito = Mecânica Material; “Eu’s Egóico e Coletivo” = “Eu Egóico”, Mecânica Material e “Eu Coletivo”, parte Mecânica Material e parte Mecânica Celeste. Essas três Mecânicas constituíram o “Tu” = o corpo de matéria, o Todo do Indivíduo, o Templo do “Eu Superior”.

Os cinco “Eus” são a representatividade das mecânicas; são o simbolismo da cruz:
a) Pai = “Eu Supremo” - Mecânica Racional
b) Filho = “Eu Superior" - Partícula da Mecânica Racional e da Energia Mediadora, o Astral Superior
c) Espírito Santo = “Eu Inerior” - Mecânica Celeste - Astral Inferior e Mecânica Material – Astral Térreo
d) “Eu Coletivo” = As sete sementes do por quê nós assim somos; os fluídos arquidoféricos: Astral Térreo e Astral Inferior (transmissões energéticas da Elétrica Transformada e da Magnética Deformada).
e) “Eu Egóico” = Astral Térreo

Este é o Coração Orgânico do ser Água que está materializado em Animal Racional. Está assim representado etericamente na testa do indivíduo. Ascender para a Luz é ter o símbolo aceso na testa. Este é o sinal de que aquele filho está pronto, é a marca da Divindade Suprema no Ser Humano pronto. Isto é estar pronto para a Luz Divina. Isto é tornar-se um Ser Iluminado, um Ser imunizado, um Ser Integral. Para tudo é preciso aprender, é preciso treinar-se, é preciso saber. O saber é ter luz, a falta do Saber é estar nas trevas, nas sombras. E é desse saber que as Divindades (Jesus, Buda, Maomé, Francisco de Assis, a Virgem Maria, Manoel Jacintho Coelho, Elmorya, Saint Germain (José) e outras) querem que nós atinjamos o saber da luz, o saber verdadeiro, o saber racional, e não este saber irracional, o deformado. E temos a faculdade para sermos Iluminados: o Raciocínio, o Filho do Supremo, o Filho da Luz Eterna!

Espero você nesta empreitada porque somos pertences das três Mecânicas. Como posso deixar você de fora do Saber Divino que é Luz? O Saber Divino disse: “Crescei e Multiplicai-vos!” É isto, crescer no Conhecimento Divino e multiplicá-lo, propagá-lo, de toda forma, jeito e maneira. Entendendo a Cruz que é o Saber Divino, é o ascender: quando um Espírito (um Ser que vive de experiência na vida de matéria, ou seja, o animal Racional) aprende o que quer dizer a Cruz, ele passa a agir dentro do valor real da cruz. O ponto de intersecção (b) da Cruz faz desse Espírito um Ser Curador; isto quer dizer que o Ser entrou em harmonização com as Forças Yang e Yin, ou Energia Cósmica, Astral Inferior e Energia Terra, Astral Térreo. Este Ser tem o Saber Divino entre o Céu e a Terra. O Ser tem a Força Vital potente no íntimo e quanto mais ele pensa, sente e age positivamente, mais energia positiva ele dispõe em si e doa. Os enfermos estão em carência dessa Energia Vital.

Quando o Ser, o Espírito Curador, tem esse contato com a Força Vital e acresce mais saber da Força Divina, a Energia Extra-Cósmica, do Astral Superior, que vem de cima pela linha vertical, muda de classe inferior para uma classe superior: “de animal Racional, passa para Aparelho Racional”. Tudo isso, toda essa ascensão do animal Racional é garantida através da Luz Extra-Cósmica, da imunização racional. O Espírito Curador trabalhará em prol da humanidade até atingir o ponto (a) da Cruz. A esta transformação dá-se o nome de Mestre Ascenso. Temos os exemplos: Mestre Jesus de Nazaré ascendeu para o Cristo do Astral Superior; Mestre José (pai de Jesus) ascendeu para o Cristo do Astral Superior e outros Mestres; e finais dos tempos, foi aprontado o Cristo do Planeta Terra que veio trazer Ensinamentos e Esclarecimentos, o Mestre Manoel Jacintho Coelho – MJC, o Cristo da Planície que foi transformada e deformada e está aqui como vida material dona de tudo existente, visível e invisível.

Colaboração de Mel Racional, para sermos o que éramos: luz racional.
Conhecimento dos esclarecimentos da Obra Universo em Desencanto de autoria do Mestre Manoel Jacintho Coelho. São vinte e um anos de desenvolvimento do meu raciocínio, transmutando-me em um Ser Racional. Este é um treinamento que todo animal Racional deve elaborar nesta fase positiva da vida.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 39


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Mel Racional   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa