Menu

Por que buscar felicidade?

Atualizado dia 10/25/2006 6:52:16 PM em Autoconhecimento
por Tatiana Magalhães


Facebook   E-mail   Whatsapp

Peraí, me diz pra quê mesmo você procura felicidade? Pra continuar procurando, só pode ser!

Se felicidade existisse, já a teriam fabricado. Não é possível que nenhuma alma empreendedora já não tenha pensado em tal produto!

Aliás, é o que todos tentam vender por aí: felicidade. Felicidade que se compra com um carro, com uma roupa ou com uma viagem. Felicidade que surge milagrosamente se você for morar em algum condomínio residencial de última geração, perto tanto da praia quanto da montanha, pago através de uma carreira super bem sucedida e que com o dinheiro ganho, ainda sobra felicidade para sair, freqüentar os lugares da moda e pagar uma plástica para ficar igual ao photoshop das belas capas das revistas de moda.

Apesar do conceito de felicidade ser diferente para cada um, para cada idade e sexo, não é o que importa agora. De qualquer forma, atualmente acreditamos que a felicidade está sempre no futuro. Você trabalha para ter uma carreira e ser feliz mais para a frente. A outra conhece um rapazinho e sonha em se casar para ser feliz com sua família. O outro junta dinheiro para comprar a tão sonhada casa própria e ser feliz. E o outro mais para lá, sonha em se aposentar, fazer as coisas que gosta e finalmente ser feliz também.

Então, alguém pensa o que vai fazer com sua vida depois de alcançar a felicidade?

Acho que não, né? Acho que não haveria muito a fazer... ”Sou feliz”! E aí?

Mas por quê? Acho que é porque, na nossa cabeça, achamos que felicidade é sinônimo de sonho. É semelhante à busca e parente do sucesso. Sucesso no sentido de evolução, de conquistar coisas que desejamos, que queremos, independente da idéia de felicidade.

Por isso, para ter o que fazer inventamos uma ótima desculpa para continuar procurando a felicidade. Inventamos o planejamento. Olha, não sou contra o planejamento! Longe disso! Acho importante traçar metas e saber o caminho a percorrer; mas estou falando mal, aqui, do eterno planejamento. É aquele que diz: “bom, quando eu ganhar mais dinheiro, eu caso, tenho filho e daí vou ser feliz”. E tem também aquele: “pensa só, quando eu emagrecer os 5 kg que eu tô querendo (mas é difícil, porque é mais fácil emagrecer 20 kg do que 5kg, não é?), eu vou poder arranjar um namorado e ser feliz, porque quem vai me querer assim?”. É desse que eu estou falando: do planejamento do eterno noivo, do eterno fumante, do preguiçoso, do medroso e das pessoas que se amam muito pouco.

Por isso, não se engane. Se você leu este texto até aqui e está esperando alguma reposta para a minha pergunta inicial ou alguma conclusão significativa, desculpe... não tenho muito a dizer.

A única coisa que sei é que felicidade não depende de produto, de meta, de fatores ou idade para se alcançar. Felicidade é um estado de espírito. E deve ser tão fácil de achar, que fica difícil, entende?

Mas vou ser legal com você. Se você leu até aqui merece ao menos um conselho: não busque felicidade, busque sucesso. Planeje suas conquistas e seja feliz independentemente do caminho que percorrer ou do que alcançar. Você pode escolher fazer o seu caminho triste ou pode escolher fazê-lo feliz. Assim como pode acordar triste ou feliz. Não tem mistério.

A felicidade não se conquista, se é. E o sucesso nem sempre se merece, se faz.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Tatiana Magalhães   
Tatiana Magalhães é escritora, colunista, taróloga e astróloga especializada em Astrologia Natal, Infantil e Previsões, presta atendimentos individuais e produz cursos e conteúdo voltado para leigos e estudantes de astrologia. www.tatianamagalhaes.net www.astralkids.net
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa