Menu

Por que com o tempo sentimos um vazio Interior?

Atualizado dia 8/16/2006 11:04:16 AM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Esta foi uma pergunta feita por uma das participantes de uma Palestra recente na qual realizei; observei que esta questão era de interesse geral.
Na verdade, nossa vida não é composta de um único segmento. Há quem coloque suas energias na profissão - esse é o ponto de vista masculino - focalizam o seu sucesso na área profissional para obterem admiração e respeito, esquecendo-se definitivamente de outros objetivos; muitas vezes até de dar valor às coisas simples de um relacionamento. Já as mulheres, por exemplo, dão foco a ser mãe e acabam se esquecendo de seu poder de sensualidade, de cuidar melhor de si.
Mas tudo isso varia muito. Hoje com as inversões de valores as mulheres primam pela beleza física e o homem pela conquista desenfreada de bens.
Em um determinado momento de suas vidas, percebem que gastaram muita energia nesses projetos. Para as mulheres isso fica perceptível quando os filhos saem de casa para constituírem família... então, o que fazer agora?
Para os homens quando chega o tempo de se aposentar, percebem que algo ficou perdido no tempo... e agora, o que fazer?
Essas idealizações fixadas em objetivos únicos sem investir em outras áreas da vida, como saúde física, emocional, espiritual e mesmo relacionamento, acaba minando as energias e quando passamos a refletir sobre o que fizemos de nossa vida, rapidamente caímos em reflexões negativas e num poço de vazio interior.
Portanto, é bom sabermos que a vida não é somente se dedicar a filhos ou marido, não é apenas se dedicar fervorosamente ao trabalho.
A vida é muito mais que isso... É uma conversa com os amigos, um momento de relaxamento, uma caminhada, um empinar pipa com os filhos, um cinema em família, um momento de organizar objetivos mútuos, enfim coisas simples que têm um poder excepcional.
Por isso, na reavaliação de sua vida, muita calma, o tempo passou... Você não conseguiu balancear as áreas de suas vida?
Não se desespere, o jogo ainda não acabou, ainda dá tempo...
Por isso, comece a investir em você.
Nós estaremos lançando um curso excepcional no qual tem o poder de interpretar como anda a sua vida e assim ofertar muitas estratégias para se manter um equilíbrio precioso e efetivo em sua existência.
É preciso sim repensar para que não sejamos pegos de surpresa.
Reflita.
Este é um convite para você acessar o nosso site e dar uma olhadinha em nosso curso TEMPO DE MUDAR, em breve ele estará no ar.
Pense nisso!
Desejo votos de sucesso em sua jornada!

Dr.Paulo Valzacchi é Biomédico, palestrante e professor especialista em saúde emocional. É autor de uma série de CDs de autoconhecimento.

Visite nosso site, clique no link: www.autoconhecimento.valzacchi.com.br
Contato: [email protected]

Este texto é um dos temas de suas palestras e cursos.

* Os créditos acima sempre devem acompanhar o texto *

-------
A U T O R I Z A Ç Ã O D E P U B L I C A Ç Ã O

O texto acima pode ser publicado gratuitamente como colaboração para seu site, revista, jornal, ou e-zine, desde que o conteúdo seja mantido na íntegra, inclusive, os créditos do autor, que permanece com todos os direitos autorais.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa