Menu

Por que ele não me liga?

Atualizado dia 8/3/2017 6:26:21 PM em Autoconhecimento
por Ana Freyja


Facebook   E-mail   Whatsapp

Esta é uma situação muito comum. Você sai a primeira vez com uma pessoa e depois passa o resto da semana olhando de 5 em 5 minutos no celular esperando chegar uma mensagem, uma ligação, um sms, ou qualquer coisa. Entra e sai das redes sociais pra ver se ele andou curtindo ou comentando alguma coisa sua e na maioria das vezes sofre por parecer que ele nem lembrou de você. E o pior, você percebe que ele acessou os perfis dele há pouquíssimo tempo.

E isto tudo acaba se tornando um martírio. E aí você para pra pensar em quantas vezes isto aconteceu; quantas vezes você saiu com uma pessoa nova cheia de expectativas mas parece que nada flui, nada amadurece. E aí você se pergunta: onde foi que eu errei? Ou então: isso só pode ser um carma; eu devo ter um problema de outras vidas porque não é possível, isso nunca dá certo! E eu queria tanto encontrar alguém...
E falando assim, parece uma coisa boba, mas não é MEESMO!
Isto é muito mais comum do que as pessoas pensam e chega a ser difícil descrever o quanto algumas pessoas sofrem de maneira tão intensa e profunda com isso. Tenho muitas clientes passando por um processo de redescobrimento por conta de situações deste tipo. Mas para que se comece a ver perspectivas e que seja possível mudar o rumo da situação, primeiramente, você acaba passando por um intenso sofrimento. Até que chega uma hora em que você alcança seus limites e resolve FINALMENTE DAR UM BASTA!


Mas afinal, como se faz isto? AUTOCONHECIMENTO! Identificando os padrões negativos de comportamento, conceitos limitantes preestabelecidos e entendendo o PORQUE você atrai sempre o mesmo tipo de pessoa ou situação.

E isto acaba se tornando fundamental! Porque chega uma hora em que você se convence de que nunca conseguiirá ser felizes no amor. E quando "milagrosamente" você sai com uma pessoa e percebe que ele está dando UM POUCO MAIS DE CARINHO do que o normal; um mínimo de atenção (mesmo que no fundo você sinta que está sendo manipulada de alguma maneira), você se joga de cabeça e dá mais força ainda para o que está acontecendo.

E este cenário AINDA PODE PIORAR:

- Você aceita sair com qualquer um que demontre interesse, mesmo que ele já seja comprometido! E passa meses, às vezes anos, esperando que ele abandone a "outra" pra ficar com você. Vã ilusão! Ter uma companheira fixa que divide todos os problemas, dificuldades e que exige comprometimento, isso ele já tem! Com você vai querer só a parte boa, você  não acha? Então, ele vai ficar enrolando você, só tentando ganhar tempo. Enquanto você se apega cada vez mais a alguém na qual você só tem pela metade e a única coisa que consegue é ferir a si mesma.

- Ou então, o cidadão manda todos os sinais de que não quer nada sério (às vezes até fala com todas as letras) e você fica insistindo. Aí, hora ele quer, hora não quer; horas você o tem, horas você não tem. E você acaba deixando de lado suas coisas e suas necessidades pra tentar a qualquer custo segurar aquela pessoa que não lhe passa confiança e não faz com que você se sinta amada, respeitada e valorizada.

E isto se repete SEMPRE!

E depois de você ficar um tempão se doando, dedicando-se e lutando por uma relação que não se desenvolve, de novo e de novo; você começa a desistir e bate o desespero ou a depressão.
Mas calma, NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! Ainda há meios de identificar o que está errado e reverter a situação. Só que aí acontece que isto é muito complicado; porque cada caso é um caso...

MAS TUDO TEM UMA SOLUÇÃO!

E na maioria das vezes, infelizmente, o erro está em você mesma. Porque algumas vezes nós temos tanto medo de rejeição, que acabamos fazendo as coisas pensando em agradar o outro, mas sem olhar o que agrada a nós mesmos. E quando a gente se entrega demais, a gente deixa de olhar as nossas próprias necessidades e aí a gente sempre acaba atraindo para perto de nós pessoas que não nos valorizam o suficiente. Isto acontece porque através da nossa energia, a gente acaba emitindo "sinais" para estas pessoas, como ondas de rádio, que dizem: "ah, eu não me sinto valorizada, então, qualquer coisa que você me der tá bom".

E aí você atrai pessoas que vibram nesta mesma sintonia; atrai pessoas e situações que lhe colocam em um ciclo repetitivo. E você não consegue perceber este padrão negativo.

Então, primeira dica: turbine sua autoestima! Procure coisas que você realmente goste; coisas que a fazem feliz. Procure tudo aquilo o que lhe possibilite amar mais a si mesma e ter autoconfiança. Porque a partir do momento que você se ama e confia na sua própria capacidade, valorizando suas necessidades internas, é este tipo de pessoa que você vai atrair para perto de você. Pessoas que de certa forma possam suprir estas necessidades internas.

Segunda dica: Talvez você esteja cometendo algum erro fatal de comportamento. Você sai no primeiro encontro e você diz alguma coisa que os homens em geral odeiam ouvir e você nem percebe. Você faz sem querer. E todas as vezes você diz os mesmos tipos de coisas. Você se repete. E todas as vezes eles se assustam com você e pulam fora e você não consegue identificar este padrão. Afinal de contas, por que você não consegue sair desse ciclo vicioso? Qual é o comportamento que você precisa mudar? Qual é o tipo de palavra (ou atitude) que você está tomando na frente destas pessoas que você acabou de conhecer e que sempre acaba espantando todas elas? Será que existe algum aspecto negativo da sua personalidade que precisa ser trabalhado? Afinal, todos nós temos defeitos e faz parte do nosso desenvolvimento pessoal tentar minimizar estes defeitos e otimizar nossas qualidades. Vai que os seus defeitos mais aparentes são justamente aqueles que borbadeiam o início de qualquer relacionamento amoroso? Então, faça um retrospecto! Quais são os assuntos que você coloca em pauta em um primeiro contato? Você costuma criticar outras pessoas? Eles parecem confortável com você ou ao menos estarem prestando um mínimo de atenção ao que você fala? Tente relembrar alguns detalhes e fazer uma lista do que NÃO FAZER das próximas vezes.

Terceira dica: Pelos deuses - procure terapia urgente se você for uma pessoa ANSIOSA. Isto é uma das coisas que mais destroi as possibilidade de um envolvimento maior. Você é uma pessoa legal / você é uma pessoa na qual as pessoas gostam de estar perto / socializa bem, é agradável, é atraente; mas logo no(s) primeiro(s) encontro(s), infelizmente, você acaba demonstrando muita ansiedade. Porque você tem tanto medo de não realizar aquele seu SONHO "secreto" QUASE QUE COMPULSIVO de um dia se casar (ou de se enredar em um relacionamento duradouro, ou de simplesmente encontrar alguém do jeitinho que você quer), que cada pessoa que você conhece, já lhe faz imaginar um monte de coisas para o futuro; você já começa a visualizar uma situação lá na frente. Na maioria das vezes, nem viu ainda os defeitos daquela pessoa mas já se convence de que ele é o príncipe encantado... E aí o cidadão invariavelmente perceberá essa ansiedade, seja através das suas palavras, ações, atitudes ou mesmo cobranças descabidas. E adivinha só o que acontece: é isto mesmo, mais que depressa ele foge correndo.  No mínimo, você passa por uma pessoa desequilibrada ou desesperada. Imagine ele se perguntando: eu, hein, que desespero é esse? Está desesperada por quê? Xiii, tô fora.

Enfim, muitos são os fatores que podem detonar, muitas vezes de forma irreversível, as possibilidades de amadurecer um relacionamento. 
Seguindo as dicas acima, você já amplia consideravelmente as suas chances de sucesso! Mas, se precisar de ajuda, os oráculos como as runas e o tarot são ferramentas fantásticas para identificar estes detalhes e guiar você neste processo.


Então, se sentir que precisa de ajuda, entre em contato e agende sua consulta:
WhatsApp (13) 98207-4699


Ah, aproveite para conhecer a consultoria online comportamental, onde conduzo mulheres com problemas de relacionamento em um profundo caminho de autoconhecimento, ajudando-as a resgatar a autoestima, despertar o pode pessoal e encontrar a felicidade no amor:

CONSULTORIA PARA MULHERES CONQUISTAREM O AMOR RESGATANDO TODO O SEU PODER PESSOAL
(Passando bem longe de qualquer tipo de trabalho de amarração e sem precisar correr para sua taróloga cada vez que for hora de tomar uma decisão.)

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Freyja   
Estudiosa e palestrante de temas relacionados à religiosidade pré-cristã europeia, paganismo, magia e espiritualismo. Atua ainda como facilitadora do sagrado feminino, runemal (oraculista especializada em runas), taróloga e consultora holística através da manipulação de ervas, cristais, símbolos e energia em geral.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa