Menu

POR QUE MUDAR É TÃO DIFÍCIL?

Atualizado dia 4/19/2006 5:56:18 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Essa é uma das perguntas mais simples de se responder, mas vamos a uma metáfora. Você algum dia deve ter realizado uma reforma em sua casa, uma pintura, uma massa corrida... isso, qualquer pessoa faz com o decorrer do tempo. Aliás, é inevitável, pois as paredes sujam, às vezes trincam, cai um pedaço do gesso, você quer mudar um muro, refazer o piso ou o azulejo que descolou e lá vem a reforma; junto com ela todo o incomodo, pó, bagunça, cimento, fica uma perfeita desordem; isso também acontece em nossa vida quando paramos e começamos a perceber as coisas que precisamos mudar. Dá até desânimo e, assim, vamos empurrando, dia após dia. Os defeitos, então, vão crescendo mais e mais, igual àquela história que contei da mandioca em um dos meus artigos anteriores: a raiz vai fincando, entrando e se expandindo e você sabe que precisa reformar-se, mas de repente o inevitável acontece e as coisas têm que ser feitas às pressas.

E quando as coisas são feitas às pressas - não que não tenhamos tempo para isso - a dor parece ser maior, afinal tudo que é feito aos poucos e planejadamente é bem melhor. Comparando com a reforma da casa, é como se você comprasse primeiro o piso, depois o cimento, as tintas, tudo aos poucos, observando o melhor orçamento; e de repente está tudo organizado; mas quando é tudo de última hora, é dor de cabeça.

Por isso eu sempre digo: antes da dor de cabeça aparecer, vá planejando aos poucos a sua reforma interior; não é necessário nada de imediato. Geralmente faço assim: vou assistir uma palestra sobre um tema que acredito ser importante; começo a ler um livro sobre determinado ponto que vejo que tenho que mudar; converso mais freqüentemente com pessoas que passaram por mudanças na vida; compro CDs, DVDs, vou me munindo de ferramentas para, quando chegar o momento, estar disposto a realizar as mudanças necessárias.

O processo de prevenção é muito importante. Se você tem filho, compre um livro sobre como educar; se você tem medo, compre um CD para você se entender melhor; se é mal-humorado, pessimista, invista lendo mais, se conhecendo, aos poucos; se você tem problemas no relacionamento prepare-se, às vezes, um artigo em uma revista, uma palavra, uma visita a uma igreja, assistir uma palestra, tomar um passe, um reiki, pode reforçar a sua decisão de mudar. Mas faça algo, não espere o pior vir a ocorrer.
Quando estamos acomodados é justamente quando as coisas nos tomam de surpresa, portanto, acredite, o mundo tem muita coisa boa para lhe ofertar.

Se você pensa ao contrário perceberá que a dor será maior pois, afinal, a consciência não se elevou. Tem muita gente que me diz que não tem dinheiro para investir, mas compra um sapato caríssimo, uma roupa de marca mais cara ainda, sai todo o fim de semana e gasta mais e mais e se esquece de alguém mais importante ainda: ela mesma!
Em nosso site temos artigos para elevar o pensamento, e-books grátis todos os meses, apostilas, cursos grátis de autoconhecimento, uma rádio de músicas new age para mudar a sua vibração energética e emocional, sorteio de CDs, mensagens, audios de mensagens grátis, um espaço terapêutico para que possamos auxiliar nesse processo, um espaço reservado a você para se soltar e crescer e indicações de livros de ótimo perfil, CDs variados com preciosas ferramentas de auxílio e muito mais. E estamos sempre esperando por você, mas entenda que na reforma tudo depende de você. Não adie o compromisso de você com você mesmo!

Participe de nosso site: link

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 32


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa