Menu

Por que nos Sentimos Tristes após Realizarmos um Sonho?

Atualizado dia 10/12/2016 11:56:05 AM em Autoconhecimento
por Paula Teshima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando estamos na expectativa de que algo muito bom vai acontecer, é normal ficarmos ansiosos, super animados e imaginando como será que vai ser quando tivermos aquilo ou fazendo algo. Nesses momentos, a nossa energia fica totalmente desequilibrada. Ficamos com excesso de energias positivas. E, como a tendência do universo é o equilíbrio, vai chegar uma hora que a nossa energia vai decair demais, chegando ao lado extremo da felicidade. Daí, sentimos uma leve tristeza ou uma satisfação, ou seja, voltamos ao nosso equilíbrio natural.

Claro que, podemos ficar triste, também, porque o nosso sonho não era aquilo que esperávamos que acontecesse. Ficamos decepcionados, chateados ou tristes. Por isso que é importante definirmos exatamente aquilo que desejamos para que não aconteça de recebermos surpresas desagradáveis.
Você já reparou que, nos livros, nos filmes ou nas novelas, sempre que um personagem está muito alegre, logo em seguida, acontece algo ruim? Pois é, os escritores conhecem as leis que regem o universo, e tentam mostrar os fatos reais da vida.

Isso quer dizer que você não pode ficar muito feliz?

Você pode ter momentos, até inevitáveis, de extrema felicidade, mas fique atento com o que está por vir. Tente voltar logo ao seu equilíbrio. Acalme-se, respire fundo, medite. Uma das grandes ciladas é o fato de estar muito animado, você acaba se arriscando demais, fazendo coisas fora do seu comum e tomando decisões precipitadas. E, por consequência, tudo isso acaba lhe trazendo situações negativas.

Todos nós sabemos que a tristeza, a depressão e o nervosismo em excesso é prejudicial ao coração. Recentemente, uma pesquisa afirmou que, a felicidade em excesso também é nociva ao coração. Não aquela felicidade quando você ganha um presente de aniversário ou quando você compra um celular. Mas é aquela felicidade enorme em ganhar uma bolada num sorteio, vencer uma competição ou passar no vestibular. Se você mantiver esse tipo de alegria por muito tempo, pode fazer mal para sua saúde. Isto comprova que, tudo em excesso faz mal, e o equilíbrio é a chave para uma vida saudável, plena e feliz.

Muita luz e sabedoria!
Paula Teshima

www.paulateshima.com

Curta Paula Teshima no Facebook, clique aqui!

Inscreva-se no meu Canal do Youtube, clique aqui!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paula Teshima   
Terapeuta Quântica e Holística, Escritora, Criadora do Curso Espiritualidade dos Animais, ama a natureza, os animais e práticas meditativas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa