Menu

Por que numa tragédia uns se salvam e outros não?

Atualizado dia 2/11/2019 9:54:50 AM em Autoconhecimento
por Rosana Ferraz Chaves


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sempre que ocorre uma tragédia surgem algumas perguntas comuns, como: por que isso aconteceu justamente com essa pessoa?
Por que isso não ocorreu com tal pessoa?
Será que não podia ter sido evitado?
Destino existe?
Será que era karma?

Estive ouvindo a opinião de alguns sobreviventes de catástrofes no território brasileiro. Quando são perguntados por que acham que sobreviveram, a maioria responde que foi porque Deus não quis que ela morresse, ou que teve um livramento.

Então, vamos inverter a resposta: se toda pessoa que se salva teve um livramento ou foi poupada por Deus, então, toda pessoa que não sobreviveu não pode ser salva e livrada, por esse mesmo Deus?

Quando chove durante um sepultamento, algumas pessoas costumam dizer que “o céu está chorando pela morte do falecido”. Então, quando faz sol e o dia está bonito, durante um sepultamento, é porque o céu está rindo da morte da pessoa?

Fora do Brasil, em situações muito parecidas, quando perguntados por que acham que sobreviveram, a maioria responde que não sabe.

Aqui é provavelmente o país mais corrupto do mundo, onde morre muito mais gente por dia, que na faixa de Gaza, mas você já deve ter ouvido falar que “o Brasil é o celeiro do mundo, a pátria do evangelho”, “Deus é brasileiro” e que “quando o mundo acabar é pra cá que todos virão”.

Toda essa ilusão sobre uma suposta superioridade espiritual brasileira gera ainda mais revolta, quando ocorre uma tragédia por aqui. A maioria continua apelando para respostas espirituais, onde quem se salvou foi salvo por mérito divino, mas, aqueles que sucumbiram, não tinham mérito nenhum?

Catástrofes naturais são destruições que ocorreram sem a ação do ser humano, portanto, são muito raras. A maioria das catástrofes são criminosas e ocasionadas pelo mau uso da natureza e pela ganância.

Sendo assim, não houve interferência divina e nem escolha dessa ou daquela pessoa, no entanto, é sabido que sempre existem aqueles que por algum motivo, não estavam no local da tragédia, quando deveriam estar.

Você até poderia dizer que isso foi um livramento, mas se assim fosse, então por que os outros não foram libertos também? O que foi que determinou essa escolha, entre quem precisa morrer e quem precisa continuar vivo?

Alguns falam em resgate kármico. Resgate kármico é um tipo de “arrastão energético”, que ao invés de agir numa pessoa, age numa coletividade. Mas se você acreditar nisso, então onde fica o perdão divino e o amor? Será que o “olho por olho, dente por dente” ainda existe?

Os cabalistas acreditam que o acúmulo de pensamentos ruins gera catástrofes e essa possibilidade é muito mais provável que as demais.

Você tem um arbítrio condicionado, que de livre não tem nada, com várias ideias preconcebidas e algumas que nem suas são. Mas, em algum momento da sua vida, vai ocorrer alguma coisa, que vai lhe obrigar a repensar as suas leis mentais e, é nesse momento, que você definitivamente, escolhe seu time.

Esse time é uma egrégora onde centenas de pessoas estão conectadas no mundo todo, com pensamentos muito parecidos.

São esses tipos de pensamentos que fazem você ser incluído ou excluído de acontecimentos importantes, trágicos ou não.

Esses pensamentos seguem a pessoa por toda a vida, presente e futura, e quando nascemos já temos uma herança espiritual de acertos e erros.

Algumas formas-pensamento são tão densas, que precisam ser vivenciadas, para nos livrarmos delas.

Esses são os resgates kármicos. Todo resgate é um livramento, lembre-se disso. Algumas pessoas precisam reviver determinadas experiências, para se livrar delas. Outras foram atraídas para elas e aquelas que não estão conectadas, de alguma forma se safarão.

Não existe por acaso na espiritualidade e nem escolhas aleatórias.

Não temos como saber exatamente porque aquilo aconteceu, mas sempre que ocorre uma tragédia natural ou ocasionada pelo ser humano, aqueles que padeceram são resgatados imediatamente. O outro lado sempre fica sabendo antes das tragédias ocorrerem e o socorro sempre vem.
 

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa