Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Por que numa tragédia uns se salvam e outros não?

Por que numa tragédia uns se salvam e outros não?

por Rosana Ferraz Chaves

Sempre que ocorre uma tragédia surgem algumas perguntas comuns, como: por que isso aconteceu justamente com essa pessoa?
Por que isso não ocorreu com tal pessoa?
Será que não podia ter sido evitado?
Destino existe?
Será que era karma?

Estive ouvindo a opinião de alguns sobreviventes de catástrofes no território brasileiro. Quando são perguntados por que acham que sobreviveram, a maioria responde que foi porque Deus não quis que ela morresse, ou que teve um livramento.

Então, vamos inverter a resposta: se toda pessoa que se salva teve um livramento ou foi poupada por Deus, então, toda pessoa que não sobreviveu não pode ser salva e livrada, por esse mesmo Deus?

Quando chove durante um sepultamento, algumas pessoas costumam dizer que “o céu está chorando pela morte do falecido”. Então, quando faz sol e o dia está bonito, durante um sepultamento, é porque o céu está rindo da morte da pessoa?

Fora do Brasil, em situações muito parecidas, quando perguntados por que acham que sobreviveram, a maioria responde que não sabe.

Aqui é provavelmente o país mais corrupto do mundo, onde morre muito mais gente por dia, que na faixa de Gaza, mas você já deve ter ouvido falar que “o Brasil é o celeiro do mundo, a pátria do evangelho”, “Deus é brasileiro” e que “quando o mundo acabar é pra cá que todos virão”.

Toda essa ilusão sobre uma suposta superioridade espiritual brasileira gera ainda mais revolta, quando ocorre uma tragédia por aqui. A maioria continua apelando para respostas espirituais, onde quem se salvou foi salvo por mérito divino, mas, aqueles que sucumbiram, não tinham mérito nenhum?

Catástrofes naturais são destruições que ocorreram sem a ação do ser humano, portanto, são muito raras. A maioria das catástrofes são criminosas e ocasionadas pelo mau uso da natureza e pela ganância.

Sendo assim, não houve interferência divina e nem escolha dessa ou daquela pessoa, no entanto, é sabido que sempre existem aqueles que por algum motivo, não estavam no local da tragédia, quando deveriam estar.

Você até poderia dizer que isso foi um livramento, mas se assim fosse, então por que os outros não foram libertos também? O que foi que determinou essa escolha, entre quem precisa morrer e quem precisa continuar vivo?

Alguns falam em resgate kármico. Resgate kármico é um tipo de “arrastão energético”, que ao invés de agir numa pessoa, age numa coletividade. Mas se você acreditar nisso, então onde fica o perdão divino e o amor? Será que o “olho por olho, dente por dente” ainda existe?

Os cabalistas acreditam que o acúmulo de pensamentos ruins gera catástrofes e essa possibilidade é muito mais provável que as demais.

Você tem um arbítrio condicionado, que de livre não tem nada, com várias ideias preconcebidas e algumas que nem suas são. Mas, em algum momento da sua vida, vai ocorrer alguma coisa, que vai lhe obrigar a repensar as suas leis mentais e, é nesse momento, que você definitivamente, escolhe seu time.

Esse time é uma egrégora onde centenas de pessoas estão conectadas no mundo todo, com pensamentos muito parecidos.

São esses tipos de pensamentos que fazem você ser incluído ou excluído de acontecimentos importantes, trágicos ou não.

Esses pensamentos seguem a pessoa por toda a vida, presente e futura, e quando nascemos já temos uma herança espiritual de acertos e erros.

Algumas formas-pensamento são tão densas, que precisam ser vivenciadas, para nos livrarmos delas.

Esses são os resgates kármicos. Todo resgate é um livramento, lembre-se disso. Algumas pessoas precisam reviver determinadas experiências, para se livrar delas. Outras foram atraídas para elas e aquelas que não estão conectadas, de alguma forma se safarão.

Não existe por acaso na espiritualidade e nem escolhas aleatórias.

Não temos como saber exatamente porque aquilo aconteceu, mas sempre que ocorre uma tragédia natural ou ocasionada pelo ser humano, aqueles que padeceram são resgatados imediatamente. O outro lado sempre fica sabendo antes das tragédias ocorrerem e o socorro sempre vem.


Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: Rosana Ferraz Chaves
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 2
Atualizado em 02/11/2019

Veja também
Unindo inspiração e música, além, muito além...
O que fazer quando a ansiedade se torna um transtorno?
Para onde seu piloto automático está te levando?
Que toda paixão se converta em amor

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
57 - SUN - A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.
Consulte o I-ching


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa